O episódio desta semana continuou exatamente de onde o último terminou, com uma luta bem maneira entre Aisha e Bell. Infelizmente ela durou pouco tempo, mas também tivemos um avanço na história e a explicação de várias coisas que estavam em aberto, como o que raios faz a Pedra da Morte. Dica: tem a ver com morte.

Começando entre as revelações, agora sabemos quem é a garota da capa vermelha que deixou Aisha mais forte. Ok, essa estava fácil, né? Tava na cara que Haruhime tinha alguma habilidade especial e por isso a Família Ishtar fazia tanta questão de ficar com ela, assim como a mantinha em segredo. Outra coisa que estava óbvio é que Bell perderia esse confronto, mesmo com a ajuda de Mikoto. Com isso começamos a dinâmica deste episódio.

A Família Ishtar é composta por lindas amazonas, mas se tem uma que não dá pra defender é a Phryne. A mulher-sapo se mostrou mais assustadora do que nunca aqui, então nem posso reclamar da cara de medo que Bell faz quando esteve preso com ela. Fico curioso sobre como ele ficaria após tomar o “remedinho”, assim como o que exatamente ela faria com ela. Levando em conta sua boca salivando, ela deveria comê-lo literalmente.

Em que sentido?

Apesar de deixar o episódio extremamente expositivo, prejudicando o ritmo, as explicações nos ajudaram a entender finalmente o que é a Pedra da Morte. Achei interessante o fato dela funcionar especificamente com renards, o que é bem conveniente para Ishtar. Também descobrimos que todos dessa espécie contam com uma magia chamada yojutsu, sendo a de Haruhime a capacidade de buffar as pessoas, como aconteceu com Aisha. Portanto, isso explica a necessidade da Família Ishtar em fazer esse ritual, sacrificando Haruhime para deixar suas amazonas mais poderosas. Mas o que ainda falta explicar é de onde Hermes tirou essa pedra e porque teve que entregar para Ishtar.

O que nos ajuda a dar uma sensação de urgência é o fato de que o ritual deve acontecer em uma noite de lua cheia, que será daqui a algumas horas. Porém, o que me desanimou foi a reação de Bell diante da situação. Ele tem todo aquele discurso de protagonista, falando o quanto usar as pessoas como objeto é errado, mas o que ele fez para ajudar? Apenas lhe restou fugir com o rabo entre as pernas, apesar de que ele deve voltar com reforços.

Tudo indica que teremos realmente o ritual, mas os heróis vão aparecer aos 45 do segundo. Minha dúvida é se só a Família Hestia estará lá ou haverão outras famílias junto. Não acredito que apenas eles sejam o suficiente para derrotá-los. Quem sabe contam com a ajuda da Família Freya? Afinal, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. O ideal seria se eles conseguissem provar esse buff da Família Ishtar, já que há outras famílias que suspeitam disso, mas não conseguiram denunciar.

No fim do episódio ainda tivemos uma triste história de Aisha, onde ela falou sobre como os membros da Família Ishtar são obrigadas a obedecer tudo que sua deusa manda. Sinceramente, não foi o suficiente para que eu sentisse empatia pela personagem, principalmente por isso ser feito de forma tão rápida e jogada. Vamos ver se o efeito aumenta com o tempo.

Mesmo explicando tanta coisa, o episódio ainda teve tempo de começar novos mistérios. Por exemplo, tivemos a aparição de um novo (?) personagem comentando sobre Bell. Não lembro dele ter aparecido antes, mas parece que é mais um que está de olho no nosso protagonista. O que não é nenhuma novidade.

Tem coisa aí

Comentários