Na continuação da missão dos recrutas do 8° batalhão, mais informações foram dadas. Dessa vez 2 coisas chamaram a atenção: o tal inseto que dá origem aos infernais e a tal luz piloto. Os eventos deste episódio não foram com algum show de ação, mas sim como a introdução para as lutas.

Essa introdução é como um catalisador, catalisador este de emoções, principalmente por todo o choque quando a Tamaki descobre as reais intenções do Tenente Rekka, na qual ele transforma uma criança em um infernal. Este clima é o responsável por nos encher de expectativa quando Shinra chega para salvar a garota, criando uma ânsia no telespectador para que ele veja o próximo episódio.

 

 

Falando da Tamaki, há um crescimento do carisma dela. E agora que o foco é o 1° batalhão, fica mais fácil de haver um certo desenvolvimento dela. Esta é a personagem que dividiu algumas opiniões, isso principalmente pelo fato do “ecchi desnecessário”. Ela é a protagonista dessa polêmica, sendo muitas vezes referida como um objeto para a realização do assédio e vítima do machismo.

 

 

Referir essas cenas como assédio é até um exagero. Todas essas cenas não começam por parte dos homens, mas de um descuido dela. Há uma cena do 3° episódio em que Tamaki cai em cima de Arthur, então ele a pede para se levantar, não foi nada demais, mas nada demais é algo que muita gente não viu.

Ainda pode se relevar algumas opiniões, como a questão do ecchi ser um meio preguiçoso dos autores para criar um desenvolvimento ou interação dos personagens, mesmo que isso seja um pouco estranho até.

 

 

Além disso, essas cenas tem um humor relativo – na verdade qualquer humor é relativo. Vai de cada um achar engraçado, embora isso pareça mais com aquelas piadinhas ruins(tive que soltar essa). Enfim, é opinião de cada um, e respeito. É até legal abrir discussões sobre animes, mas isso aqui foi bem diferente. Se levar pela raiva e escrever algo como se estivesse desesperado ou não respeitar opiniões são coisas intoleráveis numa discussão.

Acho até melhor voltar a falar sobre o episódio, especificamente nas revelações, e essa do inseto é intrigante. Será que vai ser revelado algo a mais desses seres? Vai ser só isso? 99% de mim acredita que sim, haverá mais coisas, seria bem estranho deixar por isso e pronto. Uma combustão espontânea que também é causada por um inseto é algo difícil de se adivinhar.

 

 

E pela primeira vez eu vi alguém que conseguiu reagir à combustão. Foi aí que o Tenente Rekka fala que o tal indivíduo – uma criança, no caso – é compatível com a luz piloto. Mas parece que não é só um que pode ser compatível, seu desejo de levar mais pessoas com essa tal compatibilidade para o “Evangelista” era grande.

 

 

E esse tal de Evangelista deve ser o boss do anime, visto que os arcos de Fire Force são conectados, não é aquele negócio de arcos diferentes uns dos outros, como novos lugares, novos personagens e novas ambições. Talvez esse cara deve pertencer ao Templo Sagrado do Sol. Para agora não temos muita coisa, só um tenente que parecia ser gente boa, mas na verdade é um psicopata.

 

 

Além de mostrar as ambições do Tenente Rekka, também foram mostradas as intenções do Tenente Karim, que busca pelo dono dos insetos insetóides. Ele parecia um cara mau, mas parecer não quer dizer que é, ele é o que é, pois parecer não quer dizer que parece, não, espera, errei aqui.

 

 

Enfim, espero você na próxima análise! Fui!

 

 

Comentários