Bom dia!

No último domingo, dia 8, não teve episódio novo de Vinland Saga. Ainda bem, senão eu estaria com três episódios atrasados 😛

O oitavo episódio foi bastante importante tematicamente para o anime, com a questão da escravidão e da liberdade, do ponto de vista de diferentes personagens que não obstante pareceram convergir. O nono foi mais ação mesmo, bastante divertido, mas além de apresentar melhor um personagem que já havia aparecido e de dar o tom do que será o próximo arco não avançou muito a história.

Ler o artigo →

Depois de alguns episódios, Sawamura decide mostrar sua parte gananciosa para alguns companheiros de time, principalmente para o Miyuki. Ele perguntou para Kazuya se poderia se tornar um às se conseguisse uma boa apresentação no seu próximo jogo, e a resposta foi mais do que a esperada.

Se Sawamura não tivesse conversado com Miyuki anteriormente ao jogo contra o time do Colégio Hakuryuu, o que seria dele no dia? Será que começaria tão bem quanto foi mostrado? Claro que estou discorrendo sobre um personagem de anime, porém se não tivesse tido um diálogo promissor com o seu capitão, o autor poderia, talvez, ter mostrado as coisas dando errado desde o início.

Sawamura pode ser um cara que só fala besteira, porém sempre foi um personagem muito reflexivo. Ele está pensando ainda mais nesta temporada, e o seu objetivo de ser um às está lhe dando ainda mais forças para que possa melhorar, tanto na questão de arremessos incompletos, quanto em rebatidas, as quais ainda continua fraco.

Ler o artigo →

Shimokita Glory Days é um dorama que você só conseguirá entender após assistir tudo. A história não é complicada com grandes reviravoltas ou algo do tipo, mas sua simplicidade e alguns elementos fazem com que se tenha uma ideia completamente errada sobre a obra. Apesar de ter gostado muito, demorei para entender a mensagem que a história queria passar simplesmente por achar que não tinha mensagem alguma. No fim, foi uma grata surpresa ter visto esse dorama tão desconhecido.

Ler o artigo →