Depois de alguns episódios, Sawamura decide mostrar sua parte gananciosa para alguns companheiros de time, principalmente para o Miyuki. Ele perguntou para Kazuya se poderia se tornar um às se conseguisse uma boa apresentação no seu próximo jogo, e a resposta foi mais do que a esperada.

Se Sawamura não tivesse conversado com Miyuki anteriormente ao jogo contra o time do Colégio Hakuryuu, o que seria dele no dia? Será que começaria tão bem quanto foi mostrado? Claro que estou discorrendo sobre um personagem de anime, porém se não tivesse tido um diálogo promissor com o seu capitão, o autor poderia, talvez, ter mostrado as coisas dando errado desde o início.

Sawamura pode ser um cara que só fala besteira, porém sempre foi um personagem muito reflexivo. Ele está pensando ainda mais nesta temporada, e o seu objetivo de ser um às está lhe dando ainda mais forças para que possa melhorar, tanto na questão de arremessos incompletos, quanto em rebatidas, as quais ainda continua fraco.

O jogo contra Hakuryuu teve início ao final do episódio passado. Em dois minutos não dá para mostrar nenhuma melhora direta com relação ao Sawamura. Lógico, é um espaço muito pequeno de tempo para ter uma demonstração de avanço nos treinos.

Eu fico impressionada que, depois de diversos episódios onde os personagens ficaram literalmente de molho, e no último ter tido o recurso narrador atrapalhando a experiência de um jogo mais detalhado, neste as coisas finalmente começaram a andar, mesmo com o uso de animação estática (ok, não se pode ganhar todas, não é mesmo?).

Sawamura foi muito bem em sua estreia como primeiro arremessador, o que não acontece durante muito tempo, e quando acontece, o pessoal tenta desmoralizar na piada, e a nova posição dos jogadores trouxe uma vantagem visível, embora alguns eu não sei se fico surpresa ou não com a colocação (Shirasu antes do Miyuki, o quê? Mas dizem que ele melhorou, né, e a demonstração parece indicar que sim).

Eu fico muito triste pelo fato de Haruichi ter ficado como segundo rebatedor, mesmo que tenham dito isso durante um bom tempo antes mesmo desse jogo acontecer. Deu para perceber que ele ficou muito chateado, já que o terceiro rebatedor, junto com o quarto, são os mais importantes, já que o sucesso na rebatida pode dar mais pontos quando o homerun é realizado com sucesso, porém ele teve que aceitar que, contra Hakuryuu, terá que jogar assim mesmo.

O que melhorou bastante também foi a forma de Sawamura arremessar. Ele conseguiu completar uma cutter que estava treinando com Miyuki, e ninguém do Hakuryuu soube identificar que tipo de lance era aquele. O pessoal do Seidou sabia, pois estava por dentro do treinamento (quem mais sabia, fora o Miyuki, era o Yui), e o arremesso completo e melhorado poderá ser dado por mais vezes durante a partida.

A troca de olhar dos dois diz tudo: Sawamura mandou bem!

Hakuryuu é um time forte, então o medo da perda é constante, principalmente por ser um time que Sawamura não tem conhecimento nenhum, e a pressão é enorme. Esse é o colégio com os corredores mais rápidos do Japão, então armar um esquema de conseguir eliminar de dois a três jogadores antes de conseguirem marcar um ponto sequer está sendo um grande desafio.

Com uma parada gigantesca no anime, principalmente em questão de treino, acredito que este tenha sido um episódio especial para fazer boa parte decidir se continua assistindo ou não, principalmente porque demorou muito para Sawamura entrar em cena. Não só isso, mas algumas partes até que tiveram um pouco mais de movimentação (não tanto quanto eu gostaria, mas tenho que aceitar) e muita coisa boa está acontecendo para o time do Seidou. Espero que consigam vencer!

(Resumo do jogo: 1 x 0 para o Seidou, marcado por Kuramochi)

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários