Acredito que seja melhor eu aceitar que esse recurso existe para não passar raiva. Já percebi que ele existe para tudo passar muito rápido, porém isso é inconcebível, principalmente porque sei que a MadHouse já fez coisa melhor pelo anime. Fico muito triste que isso esteja acontecendo, mas é isso aí.

Agora o anime está focado nos treinos entre os colégios em preparação para o torneio de verão, que fica no período de feriado da Golden Week. Este nada mais é que a junção de feriados entre final de abril e início de maio, ou seja, um feriado prolongado.

O anime também mostrou um pouco dos jogos entre os times principais que jogaram, e claro que não muitos detalhes, tudo para economizar um tempo precioso, mas preciso deixar isso para lá, pois acredito que metade dos meus artigos de Diamond no Ace estejam sendo gastos com reclamações sobre o narrador.

Voltando à vaca fria, ao menos não cortaram que Furuya está passando dificuldades, mesmo que seja em um jogo treino. Os seus arremessos ainda estão muito inconsistentes e dificilmente alguém nas Nacionais vai querer rebater um lançamento que sabe que vai dar em “bola”.

Furuya ainda tem muito o que melhorar.

Outra coisa bem legal foi o foco que deram ao Hongou, que sofreu represália de seu treinador (não só ele, mas também como o resto do time) e ficou um bom tempo sem treinar arremessos por conta disso. Foi um castigo imposto que poderia fazer com que o jogo contra o outro time fosse por água abaixo, mas só ajudou por causa da força do ódio, pois Hongou é desses.

Hongou cheio de ódio.

Também teve o jogo utilizando os alunos do time reserva do Seidou, e muito interessante porque todos conseguiram um bom destaque. Até mesmo o Ochiai ficou se gabando mentalmente, mas ainda não consigo gostar dele. Acredito que deve ter que melhorar muito antes de conseguir alguma confiança, pelo menos da minha parte como telespectadora.

Até eu fiquei meio assustada com ele.

Estou mesmo interessada no jogo em que o Sawamura vai jogar como arremessador. Ele está disposto a mostrar todas as habilidades e conseguir provar para o Miyuki e para um monte de gente, inclusive para o treinador, que pode ser escalado para ser o próximo às. Claro que ainda falta um pouco para tal conquista, porém acredito que agora ele esteja ainda mais próximo da camisa número 1.

O jogo será (na verdade, já iniciaram um pedacinho do jogo, mas tudo bem) contra o time do Colégio Hakuryu, que tem um treinador muito rígido, porém muito correto, pois quer que os jogadores estejam com a saúde nos conformes. Sendo assim, os melhores estarão jogando, e acredito que deva ser um jogo muito eletrizante, porém já fico triste e aposto que não terá uma animação muito consistente, principalmente porque o anime não tem mostrado nada demais nessa questão.

Eu achei apresentação de cada personagem antes do jogo muito mal feita. O que é aquele raiozinho dividindo cada um, mostrando a posição de todos e o rosto estático? Não gostei nada disso e acredito que poderiam ter apresentado a todos de uma maneira diferente. Infelizmente estou sem criatividade no momento para definir algo assim, então também não poderia dar ideias diferentes aos animadores.

O Seidou vai começar o jogo atacando, então imagino que alguma vantagem possa estar do lado do time, já que Sawamura tem alguns arremessos imprevisíveis. No entanto, muitos de seus lances ainda precisam ser lapidados para receber o tal reconhecimento que tanto almeja.

Será que Sawamura será reconhecido? Bem, ele já percebeu que tem sido apressado demais, porém tem se esforçado bastante.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários