Bom dia!

Bem-vindo a mais um dos meus artigos atrasados! Dessa vez, coloco Cop Craft em dia. Assim como Vinland Saga, Cop Craft não teve episódio novo semana passada, então esse artigo ficou com um número razoável de apenas dois episódios.

Symphogear XV, por outro lado, já está quatro episódios atrasado, ultrapassando Carole & Tuesday, no qual o atraso é de apenas três episódios. Mas tudo vai se ajeitar, eu prometo!

Ler o artigo →

Por mais que psicológico seja um nome um pouco estranho para se dar a um gênero, ele faz parte do que hoje conhecemos como Junji Ito, o mestres do horror japonês. É uma expressão artística e subjetiva que admiro muito, pois mexe com diversas particularidades que andam com o ser humano: medo, aflição, terror etc.

Ler o artigo →

A primeira coisa que me vem à mente ao tentar falar desse OVA é, o que diabos ele quer dizer? E movido por essa questão elaboro essa resenha.

Je T’aime, título da obra, traduzido do francês para o português, significa eu te amo. O protagonista do OVA é um Basset Hound, raça de cachorro recorrente em diversos filmes de Mamoru Oshii, diretor e roteirista do anime em questão. Mamoru ama, ama profundamente essa raça de cachorro, e finalmente obteve liberdade para elaborar sua declaração derradeira de amor. Fato esse que é no mínimo curioso, mas que para mim, é absolutamente sublime.

Ler o artigo →