Na semana passada eu fiz uma lista com 10 mangás eróticos e agora com a continuação, teremos algumas obras que ao meu ver são as melhores do gênero (das que eu li). É importante deixar bem claro que nem todas as obras presentes nesse artigo são melhores que os mangás do outro artigo. Inclusive eu não juntei os melhores numa lista só porque a outra parte ficaria num nível bem diferente e inferior, algo que não seria tão legal. Enfim, vamos a lista!

Aliás, vale destacar que aqui temos apenas recomendações e uma breve introdução sobre as obras citadas.

 

Love Junkies

Renai Junkies ou Love Junkies é um mangá adulto bem interessante que conta a história de Sakakibara Eitaro, um virgem de 22 anos que está a procura de um relacionamento. A história gira em torno dele e de suas aventuras amorosas com várias mulheres que ele vai conhecendo em sua jornada. O mangá foi publicado aqui no Brasil pela JBC contando com 52 volumes, o dobro que a obra possui no Japão.

 

Toshiue no Hito

Toshiue no Hito

Do mesmo autor de Nana to Kaoru e mais um monte de outros mangás (tendo até hentai no meio), Toshiue nos trás uma história cheia de mistérios, drama e comédia. Nela, Tsutomu, nosso protagonista, costuma ter um sonho onde ele numa versão bem mais jovem interage com uma garota de sua idade. Por conta desse sonho ele deseja encontrar essa moça que ele acredita ser uma adulta e depois de tanta procura, ele encontra uma mulher que é exatamente igual a garota dos seus sonhos. Com isso, um caso de amor entre essas pessoas que parecem ter uma grande conexão começa.

 

Megami no Sprinter

De todas, talvez essa seja a história mais erótica sem possuir cenas de sexo. A história é bem provocativa e envolve um garoto no ensino médio e sua cunhada. Basicamente ele quer seguir os passos de seu irmão mais velho no atletismo e para isso, recorre a ajuda de sua cunhada que já foi uma grande corredora. O grande problema está na forma que ela utiliza para treiná-lo, sendo um tanto quanto incomum apesar de aparentemente dar resultados.

 

Umibe no Onnanoko

Umibe no Onnanoko

Umibe é uma das várias obras do grande mangaká Inio Asano, autor de Oyasumi Punpun, mangá bem conhecido e publicado aqui no Brasil pela JBC. Já sobre a história, temos em mãos uma obra densa e dramática que trabalha com dois adolescentes que na teoria não deveriam se unir, mas o fazem por conta de determinados motivos. A obra trabalha bem a relação desses personagens com seus problemas e ainda que tenha seus defeitos, é uma leitura que realmente vale a pena, além de ser curta.

 

Boku wa Mari no Naka

Inside Mari ou Boku wa Mari no Naka é outro mangá da nossa lista que pertence a um mangaká experiente. Dessa vez temos Shuuzou Oshimi, autor de Aku no Hana e Happiness (publicado pela New Pop aqui no Brasil). Em Inside Mari nós temos a velha premissa de troca de corpos, o que não é necessariamente ruim, ainda mais considerando o autor e os personagens envolvidos: um hikikomori e uma linda colegial.

 

Nozoki Ana

Nozoki Ana é um dos meus mangás favoritos e dessas duas listas talvez o primeiro lido. É um mangá divertido que traz um envolvimento amoroso entre duas pessoas no mínimo bem diferente. A ligação entre Kido Tatsuhiko e sua parceira existe graças a um buraco na parede que separa seus apartamentos. Com isso, sua pervertida e problemática vida começará junto dessa conexão nada comum. Vale destacar que a obra possui um OVA.

 

Kuzu no Honkai

Kuzu no Honkai

Sendo a obra mais famosa dessa lista, Kuzu no Honkai já teve uma adaptação para anime de 12 episódios. Sendo sincero eu gosto mais de outra obra da autora (Kimi wa Midara na Boku no Joou) ainda que seja algo bem mais leve e erótico. Aliás, eu nem gosto tanto do final de Kuzu, ainda que eu entenda que ele talvez seja a opção que mais faça sentido considerando tudo o que acontece na obra. E antes que eu me esqueça, o anime que adapta o mangá tem um artigo de primeiras impressões aqui no blog.

 

Velvet Kiss

Tendo seu mangá publicado aqui no Brasil pela New Pop, Velvet Kiss em seus 4 volumes e 32 capítulos nos traz uma história interessante sobre um assalariado endividado e sua missão: fazer “amizade” com uma determinada mulher. O intuito de conseguir essa amizade é que com ela ele irá conseguir quitar sua dívida que inclusive é bem alta, porém, é óbvio que as coisas não serão fáceis e com isso a vida dele está prestes a mudar e muito.

 

Deep Love: Ayu no Monogatari

Deep Love: Ayu no Monogatari

Deep Love é um mangá de 2004 que possui 8 capítulos e 2 volumes. Tem mais dois mangás (um que se passa antes e outro que se passa depois da obra) e um filme que será lançado algum dia pois ainda não tem data de lançamento. Já sobre a história, seguimos a história de Ayu, uma colegial que se prostitui e não tem felicidade em sua vida. Tudo isso muda quando ela conhece uma velhinha e um cachorro.

 

Hapi Mari: Happy Marriage!?

Hapi Mari: Happy Marriage!?

Hapi Mari é um josei que conta a história de Takanashi Chiwa, uma mulher que trabalha de dia e noite para pagar as dívidas de seu pai. Porém o seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela é demitida de seu emprego noturno de hostess e é chamada para a sala do presidente da empresa que trabalha de dia. O motivo? Eles vão se casar. Sim, ela vai se casar com alguém que nunca viu em sua vida e a pergunta que fica é: quem é esse homem?

 

Enfim, essa foi a segunda parte da lista de mangás eróticos. Tiveram algumas sobras que infelizmente eu tive de tirar mas que valem ao menos uma citação como por exemplo: Hen, Belief&Sex e Kimi wa Midara na Boku no Joou, que inclusive já foi mencionada. Aliás, tem também Puppy Lovers, outra obra do mangaká de Boku wa Mari no Naka e Nozo x Kimio, um spinoff de Nozoki Ana que é basicamente a mesma história só que pior e com colegiais. No mais, talvez um dia eu faça uma lista com as obras coreanas, mas aí o problema mora na questão de todas serem apenas mais um hentai que nesse caso é relativamente censurado.

Comentários