Quem não quer encontrar seu par? Aquele chinelinho velho e acabado para um pé cansado do dia a dia? O Keiki queria e achou 5 pares diferentes, repletos de cores, texturas e desenhos únicos. O que ele não sabia é que um deles mudaria tanto a sua vida e o que ele conhecia sobre sua famíia, pois é gente, o mistério da Cinderela teve seu fim e o meu discurso já diz mais do que o necessário.

O episódio em si tem poucos acontecimentos, porém mostra o necessário, seguindo do ponto em que o protagonista decide usar o convite cedido pela Fujimoto – que infelizmente não deu o ar da graça. Um elemento que deve ter satisfeito a muitos foi o fanservice, com as garotas todas dando um banho de sensualidade e boa forma.

A Sayuki e a Yuika já tem seus perfis mais óbvios, mas a Nanjou e a Mizuha ultrapassaram as expectativas gerais incluindo as do Keiki. Somado a isso, ver as disputas de poder entre as meninas do harém é sempre divertido, só achei uma pena que o Shoma não aparecer para fazer coro com a Koharu, que fez uma pontinha legal na segunda metade.

Pode até parecer implicância pessoal minha, mas a Mizuha – fora a beleza inegável, admito – não fez falta alguma a maior parte do tempo. Penso que essa insistência dela em ser normal demais, quebra a lógica do próprio anime e acaba apagando a presença dela, quando ela poderia ser uma soma divertida ao grupo, já que até a sua condição favorece armas para isso.

O Keiki já sabia claramente que ela era sua admiradora secreta depois da foto, mas precisava de um meio para que ela acabasse se denunciando em alguma hora. Achei interessante que apesar da revelação em si não ser impactante – dada a eliminação das outras -, o modo como ele planejou a captura dela foi bem engenhoso e detalhista. É bem verdade que a mão da Koharu ajudou e muito, não só no visual, como no raciocínio traçado, porém o rapaz me surpreendeu com sua astúcia.

Em compensação, me pergunto se o autor tem algum tipo de preconceito com a pobre da Sayuki, já que andei reparando que ultimamente ela vem sendo derrotada com constância pelas outras nas mini guerras entre si. Seria isso uma espécie de “nerfagem”, uma vez que a garota tem uma certa vantagem sobre as outras com o Keiki? – pelo menos é essa a ideia que o que o anime me transmite.

Todas tiveram direito a um momentinho mais romântico e ao seu clímax, com a chance de se confessar sem que isso fosse diretamente – ainda que no final acabe sendo, já que elas estavam se dirigindo a ele. O curioso é que o confessado anda tão escaldado que não consegue levar a sério nenhuma delas, malmente a que recebe uma melhor reação é a Yuika, mas pessoalmente as outras não fizeram feio, ele que problematizou mais do que devia as declarações.

Voltando para a Mizuha, a confissão “moemoe” dela foi convincente, o momento da descoberta e das explicações dela até então estavam ok, porém o final me causou um incomodo por causa do bendito beijo e até agora não sei direito se foi na boca, já que o ângulo não ajudou, pois além de não ser algo esperado, também acho injusto ela chegar depois no busão – mesmo que na teoria seja a primeira – e ainda sentar na janela.

Ela tem o visual, bons motivos e a proteção da não ligação sanguínea, mas continua sendo a menos merecedora. Não sei se a história original trabalha com uma mudança na personalidade dela pós revelação, no entanto acredito que isso seja algo necessário a personagem, já que ela simplesmente destoa e acaba formando um par muito linear com Keiki – sem sal mesmo, ainda que haja quem goste.

O ímã de mulheres malucas agora tem em suas mãos mais beldades do que pode administrar, uma informação maior do que ele pode processar e muito para avaliar, pois sua Cinderela veio para bagunçar geral. Concluindo, apesar de sair frustrado, não achei o episódio ruim, já que eu tinha ciência do que poderia acontecer e continuo gostando da história e suas heroínas sem noção.

O último capítulo dessa bagunça deve encerrar no zero a zero para todas, claro, mas deve focar um pouco mais na Mizuha, para explicar essa relação entre os “irmãos” e como seu amado pretende vê-la agora com essa reviravolta. Agradeço a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários