Isekai Cheat terminou e com doses de protagonismo a batalha foi vencida. Não foi um episódio ruim, mas para um fechamento poderia ser melhor em vários aspectos. Ao menos o pós guerra foi interessante e deixou espaço para uma continuação que sabe lá Deus se vai ocorrer. Enfim, o episódio final fez jus ao resto do anime que apesar de ser legal e ter um potencial, não aproveitou como poderia.

A situação estava crítica para Taichi e Rin. Grande parte dos soldados estavam sendo controlados e com a situação fora de controle, medidas especiais precisavam ser tomadas. E aí começaram as tomadas de decisão questionáveis que todos estavam executando considerando que a situação era uma causa perdida. Porém na vez de Taichi Aerial impediu que o garoto continuasse com seu plano.

Sendo sincero eu não entendi bem o que ele queria fazer. O tom de despedida parecia sugerir que ele estava pensando em se sacrificar (que deve ser o plano que ele pensou na hora), ainda mais por conta do fato dele ser o alvo inimigo. Mas até aí essa era a melhor opção para que todos pudessem viver e visando a proteção do povo dentro da capital real. Ok, eu entendo a razão da Aerial ter impedido ele, porém a forma como isso aconteceu tirou de maneira definitiva toda a graça que o problema estava trazendo. 

Infelizmente Isekai Cheat tem vários momentos desses onde a batalha tem tudo para ser interessante para que no fim acaba decepcionando. Só que veja bem: estamos no último episódio, com um problema definitivamente complicado de se resolver e depois tivemos várias falas onde o tema central era sobre tomada de decisões difíceis. A forma como tudo aconteceu não poderia ser mais broxante mesmo que o autor fizesse um esforço para isso (ok, dava sim).

Quando os poderes do Taichi ficaram completos, ele não precisou tomar nenhuma decisão difícil. O garoto simplesmente deixou de ser humano e eu realmente me pergunto qual a decisão difícil nisso tudo. A única coisa que mudou é que ele está mais forte, logo, não precisava de todo aquele drama onde ele perguntou para a Rin sobre a fidelidade dela para com ele. Poxa meu jovem, tu acha mesmo que ela iria deixar de andar contigo só porque você está ainda mais forte que antes?

Mas ok, a batalha foi resolvida e ele tentou conseguir informações do demônio. Eu achei essa batalha engraçada e estranha demais para ser sincero. Não houve resistência do inimigo e o mesmo nem queria lutar de fato, só estava ali cumprindo tabela. Aliás, era engraçado que hora ele defendia os ataques, ora apanhava como se não tivesse força para se defender. No fim, revelou o nome de sua mestra apesar de se negar fazer isso várias vezes durante a luta. 

E assim, o que restava era um encerramento mostrando o pós guerra. Ao menos nessas parte que tinham uma pegada slice of life a obra consegue ser divertida e trazer uma ou outra cena boa. Nesse caso, o foco foi nos eventos futuros, algo que não adianta muito se uma segunda temporada não acontecer… mas ok, pelo menos eu eles voltaram para a cidade inicial e confesso que eu esperava que a general fosse dar o ar da graça.

No final das contas o episódio trouxe um pouco de tudo o que o anime já havia mostrado que se disponibilizou a fazer. A execução do irmão do rei e a escolha do Taichi em matar seu oponente foram de certa forma inesperadas (se é que ele realmente matou o demônio), ainda que não tenham tido destaque ou impacto algum na obra. Aliás, o fato que mais despertou o meu interesse foi a verdadeira inimiga que talvez é aliada apesar de tudo.

Falaram tanto dela, fizeram tanto por ela e deram destaque demais para simplesmente deixar por isso. Não acho que ela iria se mostrar ao Taichi ou algo do tipo, mas ao menos fornecer alguma informação além do nome dela seria legal, pois até agora nem sabemos o que ela é. Aliás, nem mesmo sobre a Lemiya ou a Myura nós sabemos muita coisa, que dirá o resto. Enfim, semana que vem a resenha e é “só isso”.

Comentários