Hakumei to Mikochi

Assim como existe trabalho na vida real, também existe em ambientes fantásticos. Ninguém deixa de dar duro nessa vida, ou até mesmo de passar sufoco algumas vezes, e a decisão de ter que trabalhar é sempre difícil. Claro que uns se esforçam mais que outros para comprar o pão de cada dia, porém há de se considerar que o nome trabalho já não é para deixar as coisas fáceis.

Nos esforçamos para fazer esta lista, já que poucos animes de fantasia retratam a vida de trabalhadores. A maioria retrata histórias de heróis, monstros gigantes, escolas de magia e tudo o mais, enquanto todo o resto é deixado de lado, e uma coisa importante aqui é indicar animes que também mostrem os esforços de cada um em empregos comuns.

 

Spice and Wolf

Spice & Wolf

Lawrence é um mercador viajante em um mundo medieval. Em uma de suas viagens, encontra Holo, uma deusa-lobo das colheitas que com o advento de uma nova religião já foi basicamente esquecida pelos descendentes do povo com o qual há muitas gerações selou um pacto para fazer prosperar seus trigais. Sem ter mais o que fazer e sentindo-se sozinha, Holo deseja voltar para sua terra natal.

Tanto mais interessante se tiver companhia nessa viagem. Holo é caprichosa, mas sua astúcia vale a pena para Lawrence, pois eis que ela se mostra útil em seus negócios. Sem falar em seus poderes sobrenaturais, que entre um negócio de risco e outro acabam sendo necessários também.

Spice & Wolf tem arcos bem fechados, sempre em torno de um novo negócio em um novo lugar que Lawrence está realizando. As coisas sempre ameaçam dar errado da pior forma possível em algum momento, mas no final uma combinação da inteligência de comerciantes com os poderes divinos de uma deusa-lobo os salvam de todos os apuros. Nas horas vagas, Lawrence e Holo estreitam seu relacionamento.

 

Hataage! Kemono Michi

Hataage! Kemono Michi

Hataage! é um shounen de comédia sobre um lutador de wrestler que ama animais. O lutador em questão simplesmente não se interessa pela sua missão como o herói invocado e, por isso, acaba abrindo um pet shop nesse novo mundo.

Obviamente teremos um harém ao seu dispor e, claro, muita comédia com esse maluco por animais. Vale destacar que a obra será lançada na próxima temporada (outubro/2019) e é do mesmo autor de Konosuba.

 

Hakumei to Mikochi

Hakumei to Mikochi

Hakumei e Mikochi são duas pessoas pequeninas vivendo em uma pequenina cidade no meio da floresta, dividindo-a com animais falantes de todos os tipos e tamanhos. E como em qualquer cidade, as pessoas precisam trabalhar, mesmo se forem pessoas pequeninas!

Mikochi é uma alfaiate, e um dia conhece Hakumei, que apareceu do nada. As duas passam a morar juntas e Hakumei encontra emprego como carpinteira, uma ocupação deveras adequada para alguém forte e cheia de energia como ela. E assim como as duas, uma multidão de pessoinhas e animais vivem e trabalham nesse local.

Uma pequena fatia de vida sobre uma bela amizade, resenha de Hakumei to Mikochi.

 

Beelzebub-jou no Okinimesu mama


Governar um mundo cheio de demônios não é fácil, mas para Beelzebub fica entre o divertido e o trabalhoso. Além de dar duro praticamente todos os dias e ser séria na maior parte do tempo, ela também adora coisas fofinhas e adoráveis para passar o tempo.

O seu assistente, Myurin, tem que estar sempre de olho para que ela não cometa nenhum deslize durante o serviço, além do mais, também está interessadíssimo em Beelzebub no sentido amoroso, apenas não sabe que nome dar ao seu sentimento. Enquanto o namoro entre chefe e empregado não acontece, mais demônios estabanados e engraçados vão aparecendo, criando um ambiente de trabalho agitado e divertido.

Para aqueles que gostam de animes relaxantes, resenha de Beelzebub-jou no Okinimesu mama.

 

Isekai Shokudou


Este é um dos animes sobre “restaurante de outro mundo” que o mundo animístico oferece. Existem vários tipos de clientes, uns mais exigentes que os outros, mas como o cozinheiro é sempre muito atento aos detalhes, serve a todos com excelência.

Dragões, elfos, princesas, harpias, samurais, aventureiros, etcetera são exemplos de clientes que encontramos nesse restaurante, onde uma grande porta aparece em um ambiente qualquer e todo mundo é convidado a entrar. Todos eles são bem-vindos a experimentar sabores que nunca haviam degustado na vida.

Além disso, também conta a história como cada personagem foi parar naquele restaurante, principalmente a de Aletta, a demônio que sofria preconceito e conseguiu um trabalho de meio-período como garçonete.

Primeiras impressões de Isekai Shokudou.

 

Isekai Izakaya


Este é outro anime que retrata um “restaurante do outro mundo”, porém em um ambiente mais despojado, já que se trata de um bar, oferecendo assim bebidas e comidas gostosas. Ele também conta, assim como Isekai Shokudou, com alguns clientes mais exigentes que os outros, mas o que difere é que, ao final de todo episódio, tem uma sessão chamada Nobu plus, a qual mostra algum tipo de comida e sua maneira de fazer.

O anime conta com uma amistosa interação entre slice of life e fantasia, além de deixar todo mundo com água na boca com a quantidade de comida sendo mostrada e feita. Cada episódio tem a duração de menos de 15 minutos, mas mostra a interação entre clientes e trabalhadores do local, Nobuyuki Yazawa e Shinobu Senke.

Primeiras impressões de Isekai Izakaya.

 

Violet Evergarden

Violet se tornou uma criança-soldado quando era muito pequena, e quando todo o resto a sua volta era violência, conheceu o carinho em Gilbert, que se tornou seu superior imediato no exército. Em sua última missão, que poria fim à maldita guerra, Gilbert morre, enquanto Violet sobrevive, ainda que perca os dois braços, substituídos por duas próteses que, embora sejam a nata da tecnologia, são como enormes cicatrizes que não a permitem se esquecer da guerra.

Mesmo assim, a guerra acabou e é preciso seguir em frente. Mesmo para Violet. Ela se torna uma “auto memory doll”, uma escrivã que redige cartas para o povo largamente analfabeto, ou mesmo para a elite que contrata seus serviços por sua habilidade para colocar os sentimentos das pessoas em palavras.

Exceto que, tendo conhecido apenas os horrores da guerra e a linguagem da morte, Violet não sabe colocar sentimentos em palavras. O anime acompanha a jornada de Violet conforme ela aprende sobre sentimentos em um mundo que ainda está se recuperando de uma guerra devastadora.

Uma carta de esperança, resenha de Violet Evergarden.

 

Hataraku Maou-sama

Hataraku Maou-sama!

Hataraku não é exatamente uma história sobre personagens trabalhando em outro mundo, mas sim o contrário. Na história, o Rei Demônio acaba vindo parar em nosso mundo durante a batalha final contra a Heroína após sua tentativa de dominar o mundo. Estando num mundo desconhecido e sem sua magia, ele agora deverá encarar o trabalho dentro de uma lanchonete para que assim ele possa sobreviver nessa nova realidade e conquistar esse (para ele) novo mundo!

Apesar de ter umas lutas aqui e ali a obra é uma ótima comédia que conta com um elenco para lá de engraçado. Inclusive é uma obra que definitivamente deveria ter uma segunda temporada, algo que segundo a “lenda” todos aqueles que assistem acabam pedindo.

 

Comentários