Com o fim do último arco importante da temporada, tivemos um episódio bem morno de Dungeon, hein? Ok, agora apareceu um novo Deus, Haruhime está integrada à Família Hestia, mas está tudo acontecendo muito rápido e sem peso nenhum. Talvez porque o próximo episódio será o último e não teria tempo pra desenvolver uma história, mas bem que o anime poderia ter um final melhor para este segundo ano morno.

Você percebe que o episódio não vai ser bom quando ele começa com um “zoom in” em um exército e o líder deles parece ser feito de papelão. Pior ainda se esse líder é um Deus. Ainda mais o Deus da Guerra. Sério, enquanto em diversas outras mídias, como no famoso jogo God of War, da Santa Monica Studio, ele é representado como uma figura imponente e poderosa, aqui ele não passa o mínimo de respeito e é totalmente descartável. Eu entendi que a ideia é justamente brincar com essa figura, mostrando que um deus da guerra só tem músculos. Porém, mesmo assim não gostei da forma como ele é desperdiçado. Ele nem ao menos é engraçado. Vale mencionar também a presença de Marius, o braço direito de Ares. A dinâmica entre os dois é divertida, além de ser legal ver como um completa o outro. Bem que ele também podia ser forte, né?

Justo.

Por outro lado, é interessante ver que o anime passou a explorar o que tem fora de Orario. Mesmo que seja nos últimos episódios e com um exército bem fraco, foi bom comparar o nível dos dois e a quebra de expectativa é bem-vinda. Por enquanto só fomos apresentados à Rakia, o reino governado por Ares, mas quem sabe quantos outros reinos existem fora de Orario? Que outros deuses podem aparecer? Já estou aqui pensando em como seria legal ver um torneio onde os aventureiros de Orario enfrentam outros reinos.

Esse episódio também serviu para introduzir Haruhime na Família Hestia, mas isso também foi outro elemento que me decepcionou no episódio. Ela nem mesmo teve um momento sendo recebida por todos ou algo do tipo. Acho que é isso que falta na dinâmica da Família Hestia. As cenas deles juntos são divertidas, mas nunca passam a sensação de que realmente são uma família, apenas personagens que interagem no mesmo ambiente.

Por exemplo, já sabemos que Haruhime tem uma ligação forte com Bell e Mikoto, pois os dois a resgataram, mas nem lembro se Liliruca e Welf chegaram a conhecê-la. Quando foi que eles interagiram da última vez? Eu voto por fazerem um spin-off ou até mesmo um curta focado na Família Hestia pra resolverem esse problema.

Apesar de me incomodar a falta de interação entre os personagens, a nova dinâmica entre Bell e Haruhime funcionou bem. O que mais gostei nisso foi o uso da cauda de Haruhime como alívio cômico, sendo usado como um terceiro braço e mostrando suas emoções. Hestia agora tem mais uma garota para disputar seu filho preferido, rendendo uma nova regra maluca: Homens e mulheres não podem mais dar as mãos.

Por mais bobo que isso possa parecer, esse foi o gancho para um tema que não havia sido discutido até então com tanta profundidade: o romance entre deuses e humanos. Melhor ainda, romance entre pais e filhos. Isso parece muito estranho falando desse jeito, mas claramente deve ser bem comum em Orario. Entre os pontos discutidos aqui está o tempo de vida de um deus e um humano, como foi dito por Hephaistos, que poderia aparecer mais no anime. Como já é de conhecimento geral por todos, os deuses vivem muito mais que os humanos, então um romance que dura uma vida para um humano é apenas um instante para um deus. Profundo, não? E se parar pra pensar também é bem triste. Se Hestia e Bell começarem um relacionamento, por exemplo, ela tem plena certeza de que vai vê-lo morrer.

E então chegamos à trama principal do episódio, envolvendo o sequestro de Hestia. Primeiro que ela é uma das deusas mais inúteis de Orario. Ela tem tão pouco respeito naquele lugar que até uma senhora manda nela. E que papo é aquele de que ela não pode sair de Orario e, logo depois, ela sai tranquilamente? Por que exatamente ela não pode sair? E se não pode, por que saiu tão fácil?

Nem eu lembrava disso

Outro ponto bem “nada a ver” foi a forma como Ares sequestrou Hestia. Ali o anime realmente decidiu entrar de cabeça no lado cômico. Até me lembrou a Equipe Rocket tentando capturar o Pikachu de Ash. Não sei o que é pior, Hestia ser tão lerda a ponto de ser capturada pelo Ares ou o Ares conseguir capturar Hestia mesmo sendo tão idiota.

Ali, imaginei que o anime terminaria com um excelente gancho para começar uma missão de resgate com os melhores aventureiros de Orario, até porque não é todo dia que um Deus é capturado. Estava divinamente enganado. Foi tudo resolvido no mesmo episódio e fico decepcionado só de lembrar. Primeiro inventam que o inimigo se dividiu em três pontos diferentes. Logo, pensei que cada aventureiro iria por uma direção e cada um enfrentaria algum sub-chefe do Ares. Mas Asfi estragou a brincadeira, encontrando rapidamente a localização do inimigo. Tudo isso foi coroado com o momento vergonha alheia do DEUS DA GUERRA perdendo para Ais em uma luta de espadas. Tudo bem que ela é a Princesa da Espada, mas o cara é o Deus da Guerra! Ele deveria pelo menos saber lutar.

O episódio acabou com todo mundo caindo naquele precipício e no próximo todos sairão vivos. Acho que não há duvidas sobre isso, né? A grande questão é como eles vão enrolar o último episódio do anime. Aqui vai minha teoria: Na primeira metade do episódio, Hermes conversava com Bell sobre as Três Grandes Quests. Dois monstros foram derrotados e sobrou o Dragão Negro. Será que no último episódio teremos uma luta contra ele? Eu gostaria que essa última quest fosse melhor desenvolvida e não resolvida em um episódio, mas não duvido nada que a temporada acabe desse jeito. Essa tem que ser “A” batalha final.

Comentários