Radiant está de volta! Enquanto a primeira temporada teve uma pegada mais leve e divertida, ficando mais séria no segundo cour, esta parece que vai manter o tom e ficar cada vez mais densa e sombria, se aprofundando na história. Pelo menos essa foi a minha primeira impressão – e é o que espero acontecer.

A história continuou exatamente de onde parou, com Seth começando uma nova jornada, só que desta vez sozinho. É claro que ele não ficará assim por muito tempo e seus velhos amigos vão aparecer em algum momento, mas é legal ver o protagonista mais decidido e independente. Seu destino é Caslean Merlin, onde se originou a magia. Por conta disso, é possível que o anime explore a origem dos feiticeiros e Seth aprenda mais sobre seu passado.

Além disso, estou bem animado para ver os Cavaleiros Feiticeiros, um novo grupo que vai aparecer para bagunçar ainda mais as coisas – no bom sentido. Por enquanto só dá pra saber que eles têm um visual bem maneiro, com uma pegada medieval, mas acredito que também sejam bem fortes. Um dos pontos mais legais desse anime é o fato de existirem várias organizações diferentes, então não temos apenas dois lados de uma moeda e uma luta do bem contra o mal, mas sim grupos com objetivos diferentes se confrontando. Uma das novas personagens desta temporada é Ocoho, que apareceu bem rapidinho nesse episódio e deve ser introduzida de fato no próximo episódio.

Olha ela aí!

Outra novidade são os Nemesis Spectrum, um novo tipo de Nemesis. É curioso ver que sempre que Seth vai para algum lugar também aparece um novo tipo de monstro. Em Rumble Town apareceram os Echo Nemesis, por exemplo. E por falar em Rumble Town…

Durante boa parte do episódio o anime se dedicou a mostrar Dragunov nas Montanhas Arcadian. Ele aproveitou esse momento para um extenso flashback expositivo sobre o incidente de Rumble Town que aconteceu há 15 anos. Esse assunto foi muito discutido na primeira temporada e já estava bem explicado, então não vi necessidade de voltarem nesse tema de novo. Poderiam ter gasto esse tempo apresentando novos personagens, como a própria Ocoho, ou a dinâmica de Caslean Merlin, pois deixaram apenas um gostinho do que podemos esperar.

O ponto mais importante foi Torque convidar Dragunov para ser um Taumaturgo. Como inquisidor, ele sempre foi um dos que mais pendia para o lado dos mocinhos, então foi uma surpresa para mim ele ter aceitado ficar ao lado do que chega a ser mais próximo de um vilão.

O mais legal de tudo é que ninguém aqui se coloca como o “mal” e todos acham que estão certos e suas atitudes são justificáveis em prol de um bem maior. O próprio Torque comentou estar se esforçando ao máximo para corrigir o mundo e manter o equilíbrio. O que também chamou atenção foi conhecer mais a origem dos inquisidores, como sua terra sagrada e seu Pai.

Por fim e menos importante – sério, não tem importância nenhuma – este episódio trouxe de volta o Bravery Quartet, ou pelo menos dois deles, ao melhor estilo das Forças Especiais Ginyu. A introdução do grupo foi bem divertida, me fazendo até esquecer que eles são criminosos. A partir de agora a dupla é aprendiz de Alma, o que significa que agora são aliados de Seth. Só resta saber o que aconteceu com os outros dois membros da equipe. Espero que o anime não tenha simplesmente esquecido deles.

Esse foi o início de Radiant, onde Seth vai começar uma nova jornada que promete explicar muita coisa. Isso é muito bom, pois a última deixou vários pontos em aberto, como seu modo berserk e a aparição de seu irmão mais velho (?). Curiosamente, apesar do anime se chamar “radiant”, ele está indo pelo caminho oposto e ficando mais sombrio. Já era hora!

Comentários