Val x Love é o novo ecchizão padrão do tipo mais “pesado” a ser lançado neste ano. E bom, considerando isso acredito que mesmo que você goste desse tipo de anime não vai esperar grandes coisas dele além de fanservice, né? Pois bem, talvez nem tenha como deveria ou poderia. Aliás, esse anime me lembra muito um tal de Masou Gakuen só que sem grife (u fanservice exagerado no caso) e isso particularmente não me parece bom, afinal, se não tiver fanservice vai ter o quê?

Primeiro de tudo eu já gostaria de deixar bem claro que esse episódio inicial foi meio confuso. Não é tão comum que uma história já esteja com sua base formada logo de cara, o que não é necessariamente um problema. No caso de Val x Love eu não diria que foi um problema pois a base foi devidamente explicada no final do episódio de maneira resumida. Preferiram focar no protagonista que é deveras sem sal e sem açúcar para depois jogar toda a explicação e alguns detalhes aqui e ali.

Considerando o pouco que eu conheço da história, acredito que construir talvez fosse uma opção melhor. Mas enfim, no final das contas a ordem dos fatores não altera o resultado e sejamos francos: isso não importa muito num anime desses. Estamos aqui pelas cenas de fanservice e afins, algo que aparentemente é um aspecto de incidência constante da obra. Sobre isso devemos fazer algumas considerações também.

Andei dando uma pesquisada sobre a equipe responsável e bom, é um pouco desanimador. Por um lado temos um diretor inexperiente em obras desse tipo (no caso a Val x Love é o primeiro ecchi dele) e no outro, o estúdio fez alguns bons ecchis (Seikon no Qwaser por exemplo) e até mesmo hentai (Aki Sora). O irônico é que o outro anime de fanservice da temporada tem uma equipe experiente. Mas enfim, resta torcer para que a adaptação seja decente o suficiente.

Logo de início foi uma adaptação fiel dos dois primeiros capítulos do mangá. Tirando alguns mamilos em praticamente todas as cenas de fanservice, o resto foi praticamente igual, o que significa caso você queira ver esse tipo de imagem terá que esperar e torcer para que o Blu-ray tenha esse tipo de coisa. Aliás, considerando que foram dois capítulos logo no primeiro episódio, podemos esperar uma adaptação que pegue em torno de 24 dos 32 capítulos existentes. Claro que isso pode acabar mudando e sendo franco estou curioso como vão fazer essa adaptação.

Enfim, faltou falar sobre a história né? (e as waifus rs). Pelo que deu para entender, Odin mandou 9 valkyrias para salvar o mundo de uns capirotos. Para que elas possam lutar, precisam de poder e a forma de obter esse poder é pelo amor. E quando eu “digo” amor, é tanto o sentimento quanto o contato físico. O responsável por “ajudar” as valkyrias nessa missão acabou sendo Akutsu Takuma, um garoto de aparência assustadora que Odin considerou digno após uma tentativa de salvar uma das garotas.

Então, sim, é aquele tipo de anime que os personagens ficam se enroscando no meio da batalha e ninguém interfere porque sim. O protagonista como já mencionei é bem sem graça, ainda que de certa forma não tenha uma personalidade extremamente clichê ou genérica. Ele simplesmente é temido pelas pessoas por conta de sua aparência e acabou desenvolvendo uma fobia contra humanos em resposta a isso. Porém para ajudar temos um elenco bem diversificado de garotas (que não dá para saber bem se são humanas ou seres divinos de fato) que devem agradar todos os gostos.

No mais, esse é aquele anime para você passar o tempo e aproveitar o possível divertimento. Não acho que dê para esperar grandes coisas no tocante a história mas bom, ninguém assiste isso aí por esse motivo. Então no fim eu só desejo que o fanservice seja de qualidade e que a minha heroína favorita tenha bastante destaque.

Comentários