Confesso que estava com saudade de My Hero Academia. Tudo bem que a terceira temporada terminou há um ano e tivemos um filme recentemente nos cinemas brasileiros, mas o que posso fazer? Além de ser fã de super-heróis em geral, também gosto muito da proposta do anime. É bem interessante a visão de que pessoas com individualidades são profissionais, tanto como um policial ou bombeiro, e isso afeta toda a sociedade. Graças a isso, episódios como esse não são chatos, apesar de não haver lutas ou coisas do tipo.

Depois que o herói número um se aposenta, como a sociedade reage? É um pouco disso que o episódio desta semana pretende discutir. Aqui tivemos como foco o Jornal Juko, que precisa fazer uma matéria sobre o All Might e descobre que ele pode ter um sucessor graças ao freelancer Tokuda.

É bem legal ver personagens do anime se questionando sobre quem vai substituir All Might, pois é algo que nós que assistimos também pensa. Um dos pontos discutidos é a frase “O próximo é você”, que realmente pode ser interpretada de duas maneiras: ele estar dizendo para os vilões tomarem cuidado pois iria atrás deles, ou falando diretamente com seu sucessor. Para nós que acompanhamos o anime, a segunda opção é a mais lógica, mas a primeira também é possível. Se bem não faz muito sentido ele ter dito isso na sua última luta: “O próximo é você… Mas como estou me aposentando agora, outro herói que vai resolver”.

Uma das perguntas mais comuns entre os fãs de My Hero Academia é: “Como ninguém ainda percebeu que Deku tem o One For All?”. Bom, o Tokuda percebeu. Não sei porque, mas desde o começo fiquei com um pé atrás com esse jornalista. Achei que ele poderia ser um vilão, ou que tentaria prejudicar a turma 1-A com uma reportagem. No fim das contas o anime mostrou que eu estava errado, mas só tive certeza mesmo quando ele voltou para a redação sugerindo outra matéria.

Dos mesmos criadores de “Caetano estaciona carro no Leblon”

Sua história sobre como All Might salvou seus pais de um acidente foi bem emocionante, mas o que me surpreendeu mesmo é sua individualidade maluca, o que já se tornou comum no anime. O cara consegue fazer surgir câmeras de várias partes do corpo e, como se não bastasse, ainda pode revelar as fotos pelo peito. Isso é esquisito até para o nível My Hero Academia. Pelo menos ele conseguiu um emprego que tinha tudo a ver com ele. Super-herói que não ia ser, né?

Não fala isso, cara. É muito estranho

Apesar de ser um episódio sobre deduções, não concordo 100% com todas as escolhas do anime aqui. Por exemplo, mesmo depois de ser atacada por vilões duas vezes, porque deixariam uma pessoa desconhecida entrar na U.A. e acompanhar os alunos da turma 1-A? Mesmo com a segurança reforçada, como Tokuda entrou? É por isso que essa turma é atacada toda hora.

Olha o Sato fazendo referência ao Tony Stark de novo

Infelizmente, por conta dessa premissa, os outros alunos se tornaram apenas coadjuvantes nesse episódio, mas ainda sobrou um tempo para darem uma relembrada em todos os 20 estudantes da Turma 1-A. A essa altura, acho que não precisamos mais apresentar os personagens e suas habilidades, muito menos fazer aquela introdução com tudo que aconteceu até aqui. Apesar disso, é bem melhor fazerem isso no meio do episódio, por alguns segundos, do que separar um filler apenas para isso.

Curioso pra conhecer essa galera

A quarta temporada de My Hero Academia começou muito bem, mesmo sem ter começado de fato. Na próxima semana sim seremos apresentados ao vilão Overhaul. Será que a insegurança da sociedade vai aumentar ainda mais? Eu ficaria preocupado.

Plus Ultra!

All Might deve espirrar toda hora, né?

Comentários