A segunda parte da terceira temporada de Shokugeki no Souma terminou com um grande ponto de interrogação – não literalmente, claro. Ninguém sabia o que iria acontecer, até porque ninguém disse o que iria acontecer. Sabe aquele anúncio que sempre aparece no final? Então, não teve. E o pior de tudo é que o anime havia terminado no meio do torneio mais importante até então. Só um ano depois tomaram vergonha na cara e anunciaram que o quarto prato seria servido. E aqui estamos nós.

A quarta temporada de Shokugeki no Souma começou do jeito que o anime sempre foi: bem frenético e com muita tensão no ar. O mais legal de tudo isso é que são apenas pessoas cozinhando, mas tudo é feito de uma maneira como se fosse um combate de qualquer outro anime shounen. O que mais me atrai nele é o exagero das ações, assim como sempre equilibram as situações com um bom humor – além de um bom fanservice. Aqui, as coisas ficaram melhores ainda, pois estamos no meio de um arco de torneio. Enfim, estou bem feliz que o anime voltou.

O episódio começou resumindo tudo que aconteceu até então, e pra isso tiveram que fazer alguns flashbacks de um mês atrás. Confesso que não lembrava exatamente de todos os detalhes da trama, então, diferente de My Hero Academia, aqui achei necessária essa recapitulação. Também foi importante para sabermos de onde surgiram todos os personagens que apareceram nesse shokugeki de times: Kuga, Isshiki, Subaru e Megishima. Isso também me leva a outra observação: não acham que existem personagens demais em Shokugeki no Souma? Além de uma galera enjaulada, tem 16 pessoas em cada time. Sem falar nos professores, jurados, é gente demais!

E ainda tem mais gente pra aparecer!

Por conta das regras desse Shokugeki, é importante considerar quem vai disputar cada rodada. Por exemplo, não seria legal ter um Souma x Tsukasa logo no início, tanto para os times como para nós, espectadores. Isso também cria uma rivalidade bem interessante nos bastidores, como Eizan querer enfrentar o protagonista, assim como Kuga e sua obsessão por Tsukasa. Além disso, pessoas que acabaram de “lutar” podem ficar cansadas em ir duas vezes. Menos o Megishima.

Ok.

No fim das contas, o 2º round ficou desse jeito:

Sinceramente, não lembro como aconteceu o 1º round, mas achei diferente que todos os seis personagens começaram a cozinhar ao mesmo tempo. Normalmente seria um de cada vez, não? Mesmo assim, o foco acabou ficando para os dois primeiros confrontos que, curiosamente, são entre atuais e antigos membros da Elite dos Dez, colocando antigos amigos como rivais.

O que mais me chamou atenção foi a forma como Megishima entrou para o time de Souma. Apenas o fato dele participar de um shokugeki já é interessante, pois, até onde me lembro, ele nunca havia feito isso antes. Agora já sabemos o motivo: o cara odeia shokugekis. Acho que você está no anime errado, Megishima. Como podíamos imaginar, para convencê-lo, Souma precisou desafiá-lo várias vezes e perdeu todas. Porém, venceu pela insistência. Essa sequência foi uma das melhores do episódio, com o protagonista levando golpes e até com as tigelas se colidindo. Tudo isso é muito bizarro, mas ao mesmo tempo é muito bom.

Enquanto Megishima pretende fazer um lámen africano (?) para derrotar Kobayashi, sua adversária trouxe um jacaré para a disputa. Por fim, os dois encheram seus pratos de pimenta, o que, aparentemente, os deixariam impossíveis de comer, mas certamente há um truque na manga.

Ainda não sabemos quem vai vencer cada confronto, mas já tenho minhas apostas para a 2ª rodada. Para começar, dificilmente Tsukasa e Kobayashi vão perder. Tsukasa ainda precisa enfrentar Souma e Kobayashi ainda tem inimigos mais poderosos – sem falar que vou sempre torcer pra ela. Isso explica o fato de darem tanto destaque para Megishima: certamente vai perder, então a hora de conhecermos o personagem é agora.

Sobre Subaru vs Soumei, ainda sabemos quase nada sobre esse duelo além de que vão usar atum como ingrediente. Vai ser interessante Subaru tentar copiar o prato de Soumei, pois não conhecemos o personagem e, provavelmente, ele já deu sua stalkeada. Por outro lado, pode ser que ele tenha aprendido com Souma e agora não faça mais isso, adotando seus próprios pratos. Realmente não tem muito o que dizer desse duelo, mas eu diria que Soumei ganhará, dando mais chance de explorarem o personagem nos próximos confrontos. Subaru já teve sua chance.

É isso aí, Shokugeki no Souma voltou com tudo e pude me lembrar o quanto esse anime era bom. Espero que a adaptação tenha um final melhor que o mangá, apesar de que isso não é tão difícil.

Que lindo.

Comentários