Tenka Hyakken é uma franquia baseada em jogo que ganha anime nessa temporada de outono. O anime é curto e simples, mas bem produzido e divertidinho, acho que vale a pena ser conferido. Vamos ao texto?

Certamente o ponto forte dessa estreia foi a animação. O design já me parecia bem bonito pela imagem promocional, mas o acabamento apresentado superou as minhas expectativas.

Não é todo anime curto que ganha esse cuidado, apesar desse ter muitas cenas em formato chibi, o que inevitavelmente exige menos do estúdio, o qual, aliás, mandou bem também nessas cenas.

Quando você sabe a fórmula da boa animação e fica se gabando.

O episódio em si foi todo uma grande apresentação do elenco da obra. Confesso que quero saber o que elas vão fazer, se vai mesmo haver algum conflito ou não. Eu duvido muito, a estreia não indicou isso, né.

Sobre o gag do espirro que norteou o episódio, ele me divertiu, foi exagerado, mas é o que eu posso esperar de um anime curto. A duração do episódio também favoreceu o não desgaste da piada, ufa!

Aposto que a do meio estava sentindo vergonha da irmã por ela estar sentada feito o L.

A introdução e a abertura tornaram o episódio mais dinâmico e, por fim, posso pontuar que gostei muito do trabalho das seiyuus, as interpretações delas imprimiram personalidade as garotas-espadas.

Sei que posso esperar coisas boas da produção, temo é que todo episódio tenha uma piada específica e sequer tentem desenvolver uma história maior ou consigam manter as zoeirinhas divertidas.

Vamos esperar pelo melhor, né? Enfim, Tenka Hyakken é uma boa indicação para quem curte curtas mais moe. O anime será coberto no bloco A Semana é Curta aqui do blog, dê uma passada lá!

Até a próxima!

Momentos antes da desgraça acontecer.

Comentários