Mais um episódio excelente de My Hero Academia! A quarta temporada não está decepcionando e cada vez mais nos preparando para grandes confrontos. Agora empregado, Deku vai começar a enfrentar os vilões de verdade, e o mais importante: dentro da legalidade.

O episódio começou exatamente de onde o último parou, com a tentativa falha de Deku em tentar fazer Nighteye rir. Descobrimos que o ex-parceiro do All Might na verdade é um grande fã do herói até hoje, mostrando que ele e nosso protagonista têm muita coisa em comum.

Uma das coisas mais legais desse lado fanboy é a quantidade de produtos que Nighteye tem do herói, o que lembra bastante o que temos na vida real, com figures, cartazes e outras coisas dos Vingadores, por exemplo. Até um boneco Funko Pop apareceu. Além disso, também é interessante ver como All Might teve várias “eras”, como foi mostrado no filme Dois Heróis e existe nos quadrinhos. É uma ótima oportunidade para apresentar vários uniformes de All Might, ajudando a vender brinquedos. Uma coisa leva à outra.

Os Funko Pops nem chegam perto desse

Voltando ao episódio, o desafio do nosso protagonista foi bem ao estilo do anime, onde colocam uma coisa relativamente simples para ser realizada, mas em um nível bem mais difícil. Foi praticamente o episódio inteiro só para Deku carimbar seu contrato, mas não significa que o processo não foi emocionante.

Foi igual aquela história do planeta Namekusei explodir em 5 minutos e durou quatro horas

Provavelmente foi proposital Deku passar por um teste parecido com o que teve com Gran Torino. Porém, desta vez foi bem mais complicado, já que Nighteye pode prever seus movimentos. Essa individualidade é bem útil no dia a dia de um herói, mas também conta com várias condições para ser ativada, o que não é tão simples assim. É até melhor desse jeito, senão o personagem ficaria completamente apelão e não queremos isso.

Nighteye está se mostrando alguém de muita presença, daqueles que roubam a cena sempre que aparecem. Gosto bastante da forma como ele intimida as pessoas pelo psicológico, como as coisas que ele dizia para Deku durante o teste, acabando com sua confiança. O fato dele prever os movimentos do adversário também ajuda.

Bem a cara do All Might

Durante o desafio, uma coisa que me chamou atenção foi Nighteye dizer sobre Mirio ser o escolhido para herdar o One For All. Isso já foi discutido no episódio anterior, mas parece que o negócio é mais sério do que pensei.

No início, achei que o motivo da briga entre Nighteye e All Might teria sido o fato do herói estar se forçando demais, mas agora acredito que tenha sido essa escolha do sucessor. Pelo que parece, Nighteye queria que fosse Mirio, mas All Might foi contra. Mas a grande questão é: por que? A prévia do próximo episódio indicou que essa pergunta será respondida na semana que vem.

Quando Deku jogou todos aqueles papéis em Nighteye para tentar enganar sua individualidade, jurava que ele ia jogar também o contrato, fazendo com que Nighteye o carimbasse “sem querer”. Eu estava enganado, mas no final tudo deu certo, já que o ex-parceiro de All Might deu uma risadinha. Também foi justo não terem apelado para Deku superar a individualidade de Nighteye, pois acabaria com sua moral construída até agora. Ele só aceitou Deku para provar que Mirio seria uma escolha melhor, mas algo me diz que ele vai acabar quebrando a cara com isso.

Que risada cretina, hein. Jurava que uma hora ele ia gargalhar

Logo após passar no teste, tivemos aquele momento no dormitório com todos os alunos ansiosos para conseguir uma residência. Esse sentimento é bem legal e me senti totalmente representado ali. Quando estamos terminando a faculdade e vemos todos já estagiando rola mesmo essa pressão de não ficar pra trás, como ressaltou Todoroki várias vezes.

Claro, também há pessoas como o Mineta

O anime também mostrou que a empatia com os personagens ainda funciona, pois fiquei bem feliz quando Tokoyami passou para trabalhar com Hawks, o terceiro lugar no ranking dos heróis. Já estou falando há um tempão do potencial do personagem e é bem legal vê-lo sendo reconhecido.

Enquanto isso, Uraraka, Kirishima e Asui também vão trabalhar com os Big Three. Será que o resto da galera vai conseguir nada? Nem o Iida ou a Momo? E parece que Todoroki e Bakugou realmente vão ficar pra trás.

Ok, parei.

O final do episódio já nos adiantou um encontro bem esperado, entre Deku e Overhaul. Além disso, Eri finalmente apareceu, deixando as coisas ainda mais tensas. Acho que esse primeiro contato vai dar em nada, mas já é alguma coisa.

Ótimo timing

Plus Ultra!

Comentários