Apesar desse título, Oresuki não perdeu sua qualidade ou tornou-se enfadonho, muito pelo contrário, vem melhorando cada vez mais e assim, dando continuidade ao que foi proposto inicialmente (ferrar com o protagonista porque sim). E com isso, a situação chegou ao ápice da merda com revelações e descobertas que não deveriam vir a tona tão rapidamente, mas não só vieram como também chegaram arrebentando tudo.

Logo de cara é normal pensar que tamanho acontecimento veio cedo demais. Após terminar os dois últimos episódios seguidamente, eu fiquei com a impressão que vi os dois episódios finais desse anime. Sim, é uma sensação estranha que geralmente gera uma certa decepção, mas nesse caso nós temos um ótimo fechamento de arco. Tudo (ou quase) foi resolvido devidamente e voltamos ao estado inicial para então seguir em frente. 

Mas várias coisas precisam ser mencionadas pois o que não faltaram foram reviravoltas nesse curto arco. O primeiro ponto é que eu não consigo deixar de me divertir com o  protagonista se dando mal. Sim, é um pensamento meio estranho mas poxa, é interessante essa quebra de expectativa quando você acha que já sabe de tudo e então, é surpreendido com alguma informação que mudará tudo. E no centro de todas essas mudanças temos ela, a Sumireko.

Sendo franco eu entendo se alguém que assista esse anime não goste dela. Sua engenhosidade ao mexer os pauzinhos como bem deseja é um ponto interessante e assustador, afinal, ainda que você goste da personagem e considere ela uma aliada, não sabe quais serão seus próximos passos. Digo, ela não traiu o Joro em momento algum, mas isso não significa que sua forma de lidar com a situação foi a mais tranquila, o que acaba me fazendo pensar sobre quem de fato é ela e suas intenções. 

Ela gosta/ama o Joro e deseja presenciar cada vez mais e mais sua verdadeira faceta. Ao mesmo tempo que ela o tem em mãos e com isso, joga como bem entende nas situações que apareceram até então. Volto a mencionar que ela não prejudicou Joro de fato, mas não é como se ela fosse uma completa santa que faz o que pode para ajudá-lo (não que ele mereça, que fique claro). Enfim, eu realmente gosto da personagem mas confesso que cada vez mais eu gostaria de conhecê-la e ver seu desenvolvimento.

Mas não podemos esquecer que esse arco inicial teve outras pessoas importantes que eu já não consigo ter uma visão tão positiva. Cosmos e Himawari são garotas simples e de toda a situação são as que possuem menos culpa. Porém, isso não apaga o fato de que a manipulação estava sendo uma via de mão-dupla (ainda que o Joro soubesse e jogasse o jogo delas), fora os outro detalhes importantes. Quando ele estava na merda, ou melhor, antes daquele evento elas já haviam começado a ser enganadas histórias do Sun e afins.

Enfim, o destaque mesmo é o Sun. Os motivos dele são toscos, o que ele fez foi bem ruim, (com todos ali), e no fim, nem parecia estar arrependido. O pior é que ele teria seguido em frente mesmo após fazer tudo aquilo com seu suposto melhor amigo. Se a Sumireko não tivesse colocado ele contra a parede nada teria acontecido e com isso em mente, como que ele queria voltar a ser amigo de um traste desses? É sério, eu realmente não entendo porque após tudo aquilo e ouvir bem as palavras que o cara disse, querer voltar a ter uma amizade.

Ok, eles eram amigos e apesar de tudo valorizavam sua relação, Mas poxa, precisamos colocar os pingos nos “is”. Foi tudo muito rápido para que as devidas reflexões fossem feitas para que tudo ficasse numa boa. No caso da Cosmos e da Himawari ok, faz sentido, mas me incomodou bastante ver que o Sun fez tudo aquilo, falou o que bem quis para que no fim nada acontecesse. Não houve bullying, rejeição de pessoas próximas e nem ao menos algum tipo de problema. É isso, o cara fez merda e ficou suave.

Enfim, foi um episódio interessante por nos mostrar que após tudo dar errado, as coisas voltaram ao normal. Uma nova personagem foi inserida e agora, resta saber quais são suas intenções contra ou a favor do Joro. E no fim acaba não valendo a pena tentar especular demais sobre ela, pois é imaginável que isso ocorra progressivamente. Aliás, faltou mencionar sobre a verdadeira face da Sumireko e seus motivos para limitar sua aparência, afinal, eles foram bem vagos e misteriosos. 

Comentários