O episódio desta semana de Rifle is Beautiful foi uma mescla de slice of life com assuntos mais importantes, como a questão das eliminatórias. Além disso, mais uma vez foram introduzidas novas personagens.

A primeira parte do episódio foi inteiramente dedicada a um dia de folga das protagonistas, começando pela Genki Girl Hikari e a sua representação humana daquilo que grande parte das pessoas faz durante a manhã de Domingo (nada sabe melhor do que dormir mais um pouco durante a manhã de Domingo, a Hikari sabe bem disso). Foi bem engraçado saber que a Hikari dorme muito por causa do cansaço que o clube de tiro gera nela, algo engraçado vindo de alguém que raramente tem um bom rendimento nos treinos.

 

Hikari e o seu dormir mais um pouco

Hikari e o seu dormir mais um pouco

 

Por outro lado, a Yukio acordou cedo e como não tinha nada para fazer, decidiu perseguir um gato aleatório que ignorou um carinho dela. O desfecho da perseguição foi engraçado, já que a Yukio acabou presa em uma carruagem de trem, dando origem a uma jornada não planejada.

 

Yukio e a sua jornada não planejada

Yukio e a sua jornada não planejada

 

A parte da Erika é mais uma demonstração do quanto ela é responsável, não são todos os estudantes que fazem os seus trabalhos de casa no fim-de-semana. Também deu para ver um lado inseguro da Erika, quando esta tentou convidar uma das amigas do clube de tiro esportivo. A aparição da Akira serviu muito bem para aliviar a insegurança e ansiedade que a Erika estava a sentir. A conversa entre a Akira e a mãe da Erika também foi muito boa para afagar o ego da Erika.

 

Akira e Erika

Akira e Erika

 

O fim do segmento não poderia ter sido melhor, com a demonstração de convívio entre a Izumi e a Hikari. Desde que o anime começou que a Izumi aparenta ser a mais madura do grupo, e este pequeno momento de convívio reforça isso, já que a Izumi foi comprar todos os ingredientes para o jantar. Foi bem divertido ver o pai da Izumi a se sentir triste pelo facto da Hikari não ficar para jogar videojogos com ele.

No dia seguinte, já na escola, a Izumi e a Hikari ficaram confusas com a Yukio bronzeada, bronzeamento esse vindo de raios UV ultra fortes inesperados durante a jornada surpresa do dia anterior. A visita das amigas da Hikari ao clube de tiro foi das melhores partes do episódio. Foi bem interessante o interesse de uma dessas garotas com a Erika, a forma como falou da Erika, a mesma parecia um ser perfeito. Além disso foi divertido ver que as visitantes ficaram surpreendidas pela complexidade do equipamento e regras do clube e também pela falta de seriedade das integrantes do clube. A garota do clube de Atletismo em apenas alguns minutos já dominava o uso do rifle, deixando a Hikari meio que surpreendida com a pontuação obtida pela amiga. Foi muito bom ver que as amigas da Hikari foram visitar o clube onde ela está, para ver se a sua amiga estava bem adaptada.

 

 

Passando à parte em que a Hikari e seu grupo descobrem que necessitam de um conselheiro para poderem participar nas eliminatórias. A ideia de conselheiro da Hikari é deveras engraçada, em especial o último ponto, onde ela menciona que o conselheiro tem que ter uma minivan. Por sorte, a professora Yuuko Tsurumaki ainda não está em nenhum clube, tal como ainda é uma novata na escola Chidori. A professora Chidori em apenas alguns segundos de tela já dá para ver que é simpática, um pouco introvertida na hora de decisão nas reuniões de professores, mas é muito decidida em mudar e se esforçar muito no seu papel de professora.

O esbarramento da professora Tsurumaki com a Yukio foi a chave da sorte para o clube de tiro, já que a Tsurumaki sensei ficou curiosa com o clube em questão

A apresentação da Tsurumaki sensei para as integrantes do clube de tiro, foi divertida e ao mesmo tempo triste, a falta de capacidade de comunicação dela é preocupante (afectando até a capacidade de dicção das palavras). Depois dessa apresentação, descobriu-se que a sensei fica muito tempo em casa quando era criança por motivos de saúde e por isso ela se tinha tornado uma otaku fã de animes com garotas guerreiras, que lutavam com armas grandes.

 

Professora Tsurumaki tem excelente gosto para anime

Professora Tsurumaki tem excelente gosto para anime

 

O pôster de recrutamento feito pela Tsurumaki sensei para o clube de tiro foi muito engraçado, muito bem feito, mas com pouco conteúdo e claramente demonstrou que a sensei estava com a ideia errada sobre o clube.

A visita da Izumi, Hikari, Yukio e Erika à casa da professora/conselheira do clube foi o ponto alto do episódio. Com essa visita teve-se a confirmação que a professora é uma otaku ferrenha e uma adepta da filosofia de acumulador quando se trata das suas figures, mangás e Dvds e Blu-ray de anime. Durante esse segmento não dá para evitar de notar algumas referências mascaradas a obras famosas como Versailles no Bara (no anime “o Príncipe de Versalhes”) e os Power Ranger´s (no anime “Os 5 Ranger´s”). Durante a limpeza de tal confusão de caixas cheias de merchandise otaku, foi engraçado ver a aflição da Tsurumaki ao ver as suas coisas a irem para o lixo (ser acumulador é complicado).

A conversa pós limpeza foi muito informativa, nela a sensei ficou inteirada das ambições do clube que ficará encarregada. Nessa conversa foi confirmada mais uma vez a ambição da Hikari em ir às Olimpíadas e foi confirmado o número de escolas concorrentes, sendo elas Academia Asaka, Escola Isegaoka, Escola Kiritani e escola Chidori (onde as protagonistas estudam e têm o clube de tiro).

No final da conversa foi bom ver que a professora Tsurumaki vai se esforçar a aprender as regras do esporte, para auxiliar bem o clube e as protagonistas.

 

 

Por fim, na cena pós créditos teve-se um vislumbre breve de uma das escolas adversárias que podem complicar a vida às protagonistas, a escola Kiritani pode vir a ser uma dor de cabeça para as protagonistas.

 

Escola Kiritani, uma das ameaças das eliminatórias

Escola Kiritani, uma das ameaças das eliminatórias

 

Obrigado pela leitura e até à próxima semana.

 

Comentários