Sabe aquele episódio que seria apenas besteirol não fosse um momentinho aos 45 do segundo tempo? Esse é o episódio. É hora de Bokuben no Anime21!

A primeira metade não foi das mais úteis (não mesmo), cheia de fanservice, pequenos mal-entendidos e brincadeiras infantis (mesmo quando feitas por um adulto).

Contudo, para não dizer que não falei de flores, a cena da Mafuyu-sensei com a Asumi conversando na sauna foi uma deixa bacana para o ponto alto desse episódio. Suficiente para compensar o tempo gasto?

Não, e nem precisa. Bokuben não é o tipo de anime que vai agregar pontos relevantes a trama todo episódio mesmo (ao menos não em quantidade, em qualidade a série se vira), então esse besteirol também deve agradar você se está aqui.

Na segunda metade uma entrevista foi inventada só para explorar vários fetiches do público com a estrela da vez, a fêssora Kirisu. Não que essa parte não tenha tido sua utilidade, mas a comédia e o fanservice roubaram a cena até o finalzinho.

Achei uma pena a Uruka praticamente não ter participado do episódio. Isso significa que ela não tem interesse em entrar na faculdade filiada ao colégio? Não sei. Talvez tenha sido mais uma questão de otimização de tempo mesmo.

Posso elogiar o de sempre no anime aqui, a trilha sonora e a comédia. Além disso, tenho a sensação de que a Furuhashi e a Rizu mostraram ao menos um pouco de amadurecimento ao passar pela primeira parte da entrevista. Já a segunda parte deixou claro que elas podem melhorar ainda mais e isso é bom.

Eu esperava que fosse proposta uma reflexão maior sobre a situação das duas, mas não me decepcionei com o foco tendo sido passado ao Nariyuki. Não dá para esperar que as garotas amadureçam se ele, que as ensina, não evoluir em nada, né?

Foi sim recompensante ver a sensei reconhecendo o ponto forte do protagonista. Isso significa que todo o tempo que ele tem passado com ela (mas claro, também com suas alunas) tem sido observado com atenção e valorizado pela professora.

Foi ainda melhor porque o momento fofo não foi gratuito, encaixou bem com a pergunta e a resposta dele, assim como com a justificativa da Kirisu para ainda assim chamar sua atenção.

Se pensando conceitualmente, Nariyuki é alguém que ajuda quem é incapaz em algo a se tornar capaz. Sendo assim, faz todo sentido que saiba reconhecer quando nâo consegue fazer alguma coisa.

Reconhecer seus limites sem desistir de superá-los, tendo a paciência e aplicação necessária para atingir tal feito é uma qualidade a ser apreciada.

Ver que suas amigas (a sensei meio que já é uma, né) notam isso nele, o apoiam, ajudam e valorizam é uma boa recompensa para todo seu trabalho duro.

Além das beldades que ele vive vendo em situações constrangedosas e nada desagradáveis para um adolescente.

Aliás, também é de se notar o empenho da sensei ao lidar com seu aluno. Diria que o tempo que os dois passam juntos, mesmo que este seja marcado por cenas constrangedoras, tem ajudado ela a melhorar como profissional, e talvez até como pessoa.

Essa cena no finalzinho meio que “salvou” o episódio. Não que não tenha sido bom enquanto era só besteirol… Você se diverte vai, pode confessar!

Até a próxima!

Ela reconhecer isso é um sinal de desenvolvimento de ambos os personagens, né?

Comentários