Amazon está em semana de Black Friday, depois de ler o artigo dá uma olhada no site, fica a dica. E caso tenha interesse em comprar light novels (é sério, tem muita LN barata por lá), deixe algumas pra mim, por favor!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 07

Redator: Kakeru17

Shi Miao nunca pareceu tão bonita, mas é claro, era o Shi Fen maquiado. É sério, esse anime só se supera na zoeira, não esperava por um episódio tão divertido, ainda mais aproveitando a característica marcante da heroína, sua truculência.

Melhor ainda que o Shi Fen foi na onda, não teria a mesma graça de outra forma. Ani ni está sendo de longe o anime curto mais divertido que assisto nos últimos tempos, talvez anos. Espero que continue mesmo por mais um cour.

Bananya 2, episódio 08

Redator: Kakeru17

Outro episódio 10/10 do melhor anime, e que jogou um mistério para o público quebrar a cabeça resolvendo (okay, eu posso estar exagerando um pouquinho…), o “Bananya” tradutor lê mentes mesmo ou não? Acho que não, deve ser só zoeira dele.

Esse episódio seguiu a linha daquele com o Bananya eletrônico, o que é a única coisa que não tenho gostado no anime, afinal, queria ver mais variações do melhor herói e da melhor heroína dos animes hoje em dia. Me refiro aos dois, pois estão sempre juntos.

Dolls’ Frontline, episódio 08

Redator: Kakeru17

Acredito que a suposta falta de budget do anime seja só a já rotineira quebra da quarta parede promovida para entretenimento das massas. Outro artifício usado para tal foi a referência feita a Gurren-Lagann, que eu não assisti e nem li, mas peguei pelo que ouvi falar da obra e vi no youtube. Acertei, né?

Assim como no Bananya da semana, achei a dinâmica repetitiva, em compensação a homenagem e a zoeirinha no final foram em certa medida um diferencial. Além disso, não canso de elogiar a trilha sonora do anime. Espero que essas faixas sejam aproveitadas no vindouro anime “sério” da franquia.

Null Peta, episódio 08

Redator: Gabriel Santos

Null Peta segue me impressionando a cada episódio. Continuamos a trama da semana passada, com os “bugs” atacando a escola. O mais interessante nisso tudo é como transformam uma simples comédia em um anime de ação, com as duas irmãs enfrentando os monstros, além de ainda trazer uma carga dramática forte. A princípio, o momento que os bugs se transformam em um caminhão é meio bobo, mas ganha um novo significado quando temos o flashback da morte de Peta. Bem emocionante para um anime de seis minutos.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 20

Redator: Gabriel Santos

Shoujo Conte voltou a ficar bom de novo! Desta vez acompanhamos nossas protagonistas do Colégio Seisho, com destaque para a dupla Kaoruko e Futaba. Desde a série original, sempre foi legal ver a interação entre elas e aqui não foi diferente. Foi bem divertido ver Kaoruko agindo como tsundere, agradecendo às outras garotas do Colégio Seisho, menos a própria Futaba, que obviamente ficou irritada. A ideia é um pouco parecida com a do episódio anterior, inclusive com a barra de vida da personagem diminuindo, mas a execução foi bem melhor.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 06

Redator: JG

Acho que esse é o primeiro episódio que tem um foco maior numa cena calma, bonitinha e mais slice do que comédia. As protagonistas absolutas desse anime, as irmãs Houchou, dessa vez passam por um perrengue porque Suu e Nuu adoecem e Hou precisa prestar toda a assistência necessária a suas irmãs.

É bonito ver que por trás daquela capa de bagunceira ela tem uma forte ligação com as outras e cuida com dedicação da família. Depois disso só posso dizer que ao menos a Hou cresceu bastante no meu conceito e no das outras espadas mais velhas.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 08

Redator: JG

Tá aí, se tinha algo que eu não reparei esse tempo todo, foi o tanuki que fica pendurado no Urata. O episódio fez uma bela manobra usando esse personagem tão emblemático e invísivel aos olhos de muitos, o trazendo como um pseudo vilão que escraviza os garotos, troca de corpo e muito mais, só achei uma pena que ficou na base do sonho.

A sequência é bem divertida, mas restou pra nós a dúvida sobre o que o bichinho fez. Será que ele realmente não usou algum de seus poderes para assombrar e mandar o recado para Sakata, de todo jeito espero que ele volte porque sua participação valeu a pena.

Comentários