Pelo ritmo do anime vou me surpreender se ele não tiver 26 episódios ao invés dos 24 listados no Myanimelist, porque o ritmo dele não acelerou e ainda tem um arco de tamanho razoável, a batalha contra o Império Tsukaza, a ser adaptado.

De toda forma, Dr. Stone continua muito bom, apostando em seus pontos fortes e solidificando a base para a resolução da situação problema que o norteia. Que a lâmpada do conhecimento ilumine o caminho do Magma. É hora de Dr. Stone no Anime21!

Tentativa e erro é como os avanços científicos são conquistados, afinal, mesmo que o cientista conheça o processo, existem intempéries que interferem na teoria e é só a busca do aperfeiçoamento constante, a persistência, que leva a um resultado satisfatório.

Acho positiva a forma como o anime trabalha essa ideia, pois é mostrando que um processo ajuda outro, e até serve de degrau para uma conquista maior, e que isso demora a ser obtido, que o público nota como é importante tentar, errar e só então conseguir.

Taxa de alcoolismo entre otakus aumentando em 10 bilhões por cento…

Senku sabe o que fazer e como, mas se nem mesmo com toda a tecnologia do século XXI ele acertava de primeira sempre (é só lembrarmos do foguete que ele enviou para o espaço), imagina em uma autêntica segunda era da pedra, né?

O aproveitamento dos processos científicos em Dr. Stone me satisfaz bastante e episódios como esse, que catalogam os avanços e mostram como se encaixam, são o ápice disso. E tudo aproximando a ciência do conhecimento comum das pessoas.

Enfim, a celebração de natal foi um momento proposital e bem fofo promovido pelo Senku, que é bem atencioso sim quando quer ser. A típica situação usada para “recarregar” as energias dos heróis; a qual, a meu ver, veio em ótima hora.

Foi um momento mais simbólico que útil, mas é inegável que ele mostrou bem como maiores conquistas científicas denotam tempo e esforço equivalentes. Nada vem de graça nesse anime e é também por isso que acho que dá para gostar dele.

A lâmpada do conhecimento.

A falta de materiais disponíveis, ou a dificuldade em encontrá-los, é um problema que até demorou a atrapalhar “para valer” no anime, mas veio em boa hora, pois compactua com a ideia de que nem tudo vai dar certo sempre. Adversidades precisam existir.

Agora é aquilo, um desdobramento em que o Senku busca outra solução seria interessante sim, mas não aproveitaria o sentimento de superação que a obra é craque em passar. É anime e animes adoram isso, aliás, é assim em praticamente toda história “feliz”.

Além disso, havia mesmo outra saída dentro dos limites de tempo e recursos? Muito difícil. No final, a ideia de explorar de novo o complexo de inutilidade da Suika pode parecer repetitiva, mas não é como se as pessoas superassem seus temores facilmente.

Ainda mais uma criança que cresceu se achando inútil. Sem perceber ela é uma das que mais ajudam o reino da ciência, mas ainda a falta maturidade para enxergar isso, então dar um pouco mais de confiança a ela não cai mal. Não quando isso tem seu sentido.

Faz sentido porque toda a matéria-prima que o ser humano usa em prol da ciência vem da natureza. É claro que nem todo lugar tem todo tipo de material, mas não é difícil de imaginar que dá para achar um metal tão resistente como o tungstênio no Japão.

Toda a matéria-prima está na natureza, basta a nós encontrá-la!

A cooperação entre os cienceiros e o Magma não foi o desenrolar mais esperado, mas se pensarmos que ainda deve haver algum ressentimento entre o ex-antagonista e eles,
não é uma boa ideia colocá-los lado a lado para viverem alguma situação juntos?

É uma forma bem básica de desenvolver o enredo, mas uma forma boa dada a simplicidade da trama. Dr. Stone não é uma história de personagens assim tão complexos, então não é muito difícil resolver as pendengas entre eles e com isso agregar a trama.

O Magma deve ter um papel importante na luta física entre o reino da ciência e o império Tsukasa e para que não mude de lado o que acontecer no próximo episódio deve alinhar os interesses de ambos os lados; tanto o Senku, quanto o Chrome, e o Magma.

Por fim, devo elogiar a forma como a narrativa é conduzida ao longo do anime, principalmente em episódios como esse em que pouco ou nada de grandioso acontece, mas fica clara a construção de vários pontos importantes para o que está por vir.

Mesmo que a guerra comece já no final do próximo episódio não vejo como esse anime possa terminar em apenas mais dois, se for o caso aí o rush vai ser grande. Mas não é hora de pensar nisso, celebremos o bom episódio e os títulos da Libertadores e do Brasileirão do Flamengo.

Até a próxima!

Comentários