Claro que os dois episódios tiveram um foco maior nos jogos e nos jogadores dos times que foram apresentados, porém isso me alegrou bastante. A MadHouse não tem feito um trabalho muito bom na obra, e mesmo em momentos importantes está apresentando slides de PowerPoint, mas o que fizeram com os americanos foi bem legal.

Não é sempre que se vê os jogadores gringos falando em sua língua natal em animes. No caso de Diamond no Ace, os que falam em japonês fluente são os intercambistas, como o Carlos, então não pensei que dariam uma atenção especial com os dubladores estrangeiros. Mas assim que um deles começou a falar em inglês, e com aquela movimentação diferente em suas bocas, me deu mais ânimo para continuar.

Engraçado colocarem mais movimento na boca dos gringos, embora o tempo de cada um estivesse meio errado, mas é mais um mimo que a MadHouse deu para quem veio de fora mesmo e fala só em inglês. O resto foi apresentação de PowerPoint mesmo, mas seria exigir demais para ter uma animação mais fluida nesses episódios. Uma pena.

Os jogos com a ausência do Miyuki ocorreram sem uma derrota do Seidou. Com o treino necessário, e com a ajuda do Narrador-kun, os jogos passaram rapidamente e sem sofrimento. Ono passou por alguns maus bocados com alguns arremessos do Furuya no passado, porém decidiu que receberia de qualquer forma. Enquanto Ono tem uma espécie de “batalha interna”, Sawamura tenta fazer com que o seu rival continue seguindo em frente.

Ao mesmo tempo que o time do Seidou está observando outros times e jogando, o time em que Miyuki jogou em seu treino também está, só que contra um time internacional, a Wynd Youth. Muito legal a explicação sobre eles, principalmente porque ex-jogadores profissionais se voluntariaram para poder treiná-los, já que a maioria dos jogadores não tem muitas condições de se sustentar, e irem para o Japão é uma oportunidade de ouro.

Todos ansiosos.

Uma coisa que eu não sabia era que a zona de strike é mais larga para os americanos, e eles explicaram que é porque eles têm os corpos mais largos que os japoneses, fazendo toda a diferença. Além disso, todos os jogadores do time da Academia Wynd Youth têm um esquema de jogo que é desconhecido para o time japonês, então ninguém sabia que, mesmo o arremesso sendo baixo, eles conseguiriam fazer com que a bola voasse.

O time americano, no início, pelo que percebi, estava estudando melhor o time de treino do Miyuki, apesar de já terem visto um jogo treino com ele no Seidou. Não é à toa que está jogando em uma posição diferente, que não é a sua habitual.

No entanto, depois de duas ou três entradas, o time americano trocou o seu arremessador, e tudo começou a ficar ainda mais complicado. Além disso, começaram a ter mais foco durante o jogo, e conseguiram obter alguns pontos de corrida nas duas entradas seguintes. Miyuki e seu time de treino conseguiram três pontos na terceira entrada, e qualquer erro muito significativo pode trazer a derrota para ele.

Após ver essa virada, também resolveram substituir os arremessadores. Colocaram Mei para arremessar, e os jogadores americanos, pensando que ele seria fraco pelo fato de ser pequeno, e começaram a se arrepender muito, porém consideraram essa surpresa bem divertida.

Cheio de ódio.

Enquanto rolou esse divertido embate contra Wynd Youth, Seidou está tendo trabalho com um time de gêmeos e, já que Miyuki não está como receptor, Furuya precisa arremessar para Ono, que está mais preparado que nunca. Tanto que Kataoka apostou todas as fichas nele como substituto do capitão.

Tendo certa dificuldade.

Os dois jogos estão muito acirrados. Quem conseguirá a vitória?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários