Kirisu-sensei é uma precure e esse episódio pode provar! É hora de Kirisu Precure! no Anime21!

O que o Nariyuki vai ser quando deixar de ser protagonista de romcom? Eu aposto em professor; ele se dá bem ensinando, né; e você? Aposto ainda mais nisso pelo tempo que ele passa com a sensei, pois mesmo conhecendo o lado falho dela, também vê sua dedicação para com o ensino e os alunos.

Além disso, seria uma forma simbólica de concluir a obra, com ele aproveitando toda a experiência que teve ao preparar material para as superdotadas, ensiná-las e incentivá-las. Sei que um professor não deve ganhar rios de dinheiro, mesmo no Japão, mas estabilidade ele teria, realização pessoal também.

Continuando… Romcom escolar sem festival escolar não é romcom escolar. Okay, deixando a redundância de lado, faltava um evento desses em Bokuben com toda a gama de situações cômicas e românticas que ele propicia e esse episódio tratou justamente disso, e com direito a divisão em duas partes de novo.

A superstição boba foi aquela deixadinha para o que deve ser o “grande momento” desse arco. Só espero que o autor tenha sido criativo no desfecho, ainda não li essa parte no mangá, para não dar um indício muito forte da heroína que formará o par romântico. Duvido que qualquer uma delas toque nele na hora H!

Uruka é uma gata que quer comer o peixe Nariyuki? Simmmmm…

A peça na qual forçaram a Furuhashi a atuar foi praticamente uma covardia do autor, pois enquanto a Rizu no máximo teve o Nariyuki a ajudando a vender udon, e ainda longe dele, e a Uruka sequer pôde mostrar um lado fofo seu que o crush desconhecia, a fsntasia e a performance ajudariam nisso, a Fumino vai aparecer linda e deve ter seu “momento” com ele.

Okay que elas ainda podem ter algum espaço, mas já que a peça ficou para o próximo episódio duvido que a Fumino não tenha os holofotes voltados para si, e logo após um arco focado inteiramente nela. Assim a disputa fica desleal… Eu sei que nada garante que ele atuará ao lado dela, mas você duvida que eles terão um momento foto que os aproxime? Eu não duvido.

Enfim, acho complicado decidir algo tão importante como a area/carreira em que se deseja seguir assim, na base da pressão, e uma pressão que o Nariyuki não precisa exercer em si mesmo, mas ao mesmo tempo entendo que sem qualquer estímulo fica difícil perceber o que se quer. Algumas pessoas são assim, ainda mais quando definem uma outra prioridade.

Ao pôr a família em primeiro lugar ele negligencia a si mesmo e só deve entender que conciliar as duas coisas é possível ao definir seu objetivo e perceber o quanto quer realizá-lo. É sonhadora a máxima de que não importa o que você faça, vai nadar na grana caso se esforce, mas no caso dele ser rico não é preciso, e ele sequer deve querer isso, ele quer é a estabilidade.

No fim das contas, o que eu espero é que ele passe a se enxergar um pouco melhor, ao fazer isso acredito que a resposta virá fácil. Vou ficar de cara no chão se um dia não puder chamar ele de Nariyuki-sensei!

Quando a luta que vem não é de mecha, mas de mahou shoujo…

Por fim, o momento épico da sensei como precure foi tão engraçado que eu dou risada só de lembrar. Eu sei que foi uma referência disfarçada a franquia, pois além do nome ser quase o mesmo sou fã e sei que a estrutura de três heroínas é das mais comuns, além das cores baterem e se tratar de uma franquia infantil, a mesma daquele episódio fofo com a Uruka.

Eu imagino como foi a reunião do autor com o editor para tratar desse capitulo do mangá e como eles devem ter brindado por ter tido uma ideia tão boa para explorar ainda mais a popularidade já alta da sensei. Colocar ela em situações vergonhosas é a chave para o sucesso, todo mundo se diverte e de quebra os fãs do shipp mantém sua “esperança”.

Porque, se você observar bem, é sempre ele a ver a Kirisu nas situações mais constrangedoras e é ele quem a ajuda, até mesmo a apoiando quando ela fica para baixo ao lembrar de suas frustrações passadas. Não à toa rolou outra deixa para explorar o drama da heroína. Tome como certo que ainda vão falar sério sobre a cure rosa. Sou eu que tô dizendo. Anota aí!

Voltando a precure mais velha e gostosa da história, nem sei mais o que escrever, só talvez que forçaram bastante o fetiche dela de garota mágica e isso não é exatamente saudável, ainda mais por parafrasear uma franquia infantil, mas eu sei que você pode dar um descontinho pela comédia, mas também porque o fanservice em Bokuben é inofensivo. Felizmente!

Até o próximo episódio desse mahou shoujo romcom!

E com vocês, Kirisu Precure!

Quando você vai assistir Precure, mas parece que é só para maiores…

Comentários