Furuya é aquele jogador bem previsível. Antes mesmo de ter o problema na coluna que fez com que fosse até o hospital, tinha os mesmos problemas que está tendo no jogo atual. Primeiro, consegue arremessar e acertar vários strikes a uma velocidade impressionante, e depois vai cansando até dar corridas de graça ao adversário com seus acertos fora da zona de strike.

O pior de tudo nem é ficar cansado e ficar distribuindo corridas, e sim o fato de que não poderia ter arremessado tanto nas entradas em que esteve em campo. Isso porque, quanto mais fica cansado, mas bolas ele passa a arremessar para tentar acertar a zona de strike.

Além disso, nem todas as bolas a sua bateria, Yui, está conseguindo alcançar. Algumas ele deixa escapulir, outras nem chegaram perto de sua luva, o que também pode ajudar no desânimo de Furuya. Bem, é algo que eu já previa que fosse acontecer mesmo, mas não sabia que seria nesse jogo.

Antes da partida do Seidou, mostrou um pouco do jogo entre Japão e Estados Unidos. Ainda continua sendo bem acirrado e arriscado, até porque parece que os americanos conseguiram manjar algumas táticas do pessoa japonês. Conrad está cada vez melhor a cada entrada, e cada rebatida está sendo muito mais difícil de conseguir ser feita.

Isso porque o time japonês conseguiu duas corridas, que foram mostradas no episódio passado, e isso fez com que o sangue americano borbulhasse ainda mais em busca de revanche, e isso também fez com que as lembranças de Conrad sobre o seu passado ficassem ainda mais vívidas. A pressão está ficando cada vez maior, e agora a bateria dos sonhos, Miyuki e Mei, está pronta para iniciar a última entrada, finalmente.

E o jogo do Seidou continua bem tenso com os erros e acertos de Furuya e Yui. Claro que é a primeira vez que Kaoru pega os arremessos de Satoru em um jogo desses, então a dificuldade é aumentada, já que são lances muito difíceis, principalmente por causa da velocidade.

Mas nem tudo é exatamente a tensão do momento. Seidou conseguiu dois pontos durante o ataque. Kuramochi correu o mais rápido possível, roubando duas bases por vez, e Haruichi conseguiu mais um, roubando as bases aos poucos. Shirasu, Maezono e Furuya tentaram marcar seus pontos, porém foram eliminados, apesar de Maezono ter roubado uma base de forma totalmente desleixada.

Durante o ataque, o destaque foi Sawamura com seus gritos totalmente sem noção. Quem já assiste o anime há muito tempo, sabe que ele é assim mesmo, então qualquer personagem que grite é fichinha ao lado dele, mas desta vez foi demais.

Agora, depois de terminar o ataque, a bateria voltou, e ainda mais tensa. O que será que deve ser feito para suprir esse problema com o arremessador? Não que Furuya seja ruim, ele é excelente, mas fica tenso rápido demais, o que atrapalha ainda mais no jogo. Vamos ver se Sawamura vai jogar, não é mesmo?

Muito obrigada por ler este artigo até aqui, e nos vemos no próximo! o/

Comentários