Tá bom, o título deste artigo é um pouco exagerado, vai? Mas que os dois receptores dos dois jogos, um representando um colégio japonês, e outro representando todo o Japão, tiveram que ser substituídos de qualquer forma por causa de algum tipo de nocaute.

O sonho de cada um dos receptores acertado foi meio que destruído ali. Ono, um jogador que estava certo que havia melhorado, tanto que não permitiu mais que nenhum dos arremessos de Furuya fosse desperdiçado, teve o dedo indicador atingido por um dos lances do às, e assim, teve que ficar fora de jogo, e Inui teve a cabeça atingida pelo taco de beisebol do rebatedor do time adversário durante a rebatida.

Eu sinceramente nunca tinha visto tanta desgraça acontecendo em apenas um episódio. Já vi em vários seguidos de Diamond no Ace, porque a tensão nunca acaba, mas duas vezes no mesmo “tá amarrado”!

E digo mais: a dor que Ono sentiu um dia será recompensada. Alguém em quem Kataoka deu apoio e apostou todas as fichas se machucou. Eu nunca tinha visto uma bola acertando o receptor bem no dedo o anime inteiro, apenas acertando alguns rebatedores de times adversários, dando uma caminhada de graça. Isso que aconteceu com Ono foi uma surpresa muito ingrata.

Foram cenas de dor e sofrimento que ele teve que passar, e assim deu seu lugar ao Yui, que nunca pensou que jogaria no jogo atual, ainda mais recebendo para o Furuya. Mesmo assim, Ono deu todo o seu apoio para as pessoas do time, e foi ao hospital receber tratamento necessário.

Não só Ono disse palavras amistosas, como também todos os outros integrantes do time. Foi algo muito sentimental, e acredito que tudo isso será revertido em bons jogos no futuro. Sendo assim, um dando força para o outro, o jogo continuou fluindo – mesmo que tenha sido em movimentos powerpointizados -.

Já Inui recebeu uma cacetada na cabeça com o bastão de beisebol. O caso é que o jogador americano é muito grande e não tinha muita noção de espaço, e Kengo teve que dar um passo para frente para pegar uma bola que foi lançada por Mei, então não havia percebido que a distância entre os dois estava tão curta assim.

Inui teve uma pequena perda de consciência, pois a pancada deve ter sido violenta, apesar de não ter sido a intenção do americano. Inclusive este ficou super preocupado e Kengo disse que não tinha acontecido nada demais. Então foi avaliado, e uma bateria prematura se juntou: Mei e Miyuki.

Olhar de afronta.

Parecia que eles queriam que Miyuki fizesse a sua aparição como receptor depois de um tempo, em um jogo oficial mesmo e, pelo fato de não ter mais receptores no time e ele ter mais experiência, foi o escolhido da vez. Assim, foi dada a largada para um jogo mais emocionante e pedidos de arremessos mais arriscados, mesmo que sejam difíceis de pegar.

Mas foi graças a essa dupla que o time japonês conseguiu mais uma corrida. Essa bateria que Mei queria que se formasse há algum tempo, e que finalmente ganhou forma. Os dois se complementam, por serem desafios um para o outro. Vamos ver o que poderá acontecer no jogo daqui para frente!

Muito obrigada por ler este artigo até aqui, e nos vemos no próximo! o/

Comentários