Finalmente a União dos Vilões entrou no jogo. Twice e Toga são dois dos meus vilões preferidos no anime e fiquei bem feliz deles serem os escolhidos para entrar pra Yakuza. Com o twist do final as coisas ficaram ainda mais interessantes. Será que agora vai?

Assim como aconteceu com Suneater, a primeira metade do episódio focou em Fat Gum e Red Riot, os heróis que ganharam destaque na semana passada. O problema disso é que o anime fica muito tempo remoendo algo que já está praticamente resolvido, como o dilema de Kirishima.

O que me chamou atenção nesse ponto foi a presença de Rappa, que deixou de ser apenas o cara dos músculos e se tornou o cara dos músculos que conta os planos do chefe. Achei bem legal a ideia de existir um clube da luta nesse universo, mas é melhor não falarmos sobre isso para não quebrarmos a primeira regra.

É interessante ver seu ponto de vista nessa história toda, como sua política de querer vencer o Overbocó de alguma forma. Para quem estava na dúvida, agora vimos o quanto ele realmente é poderoso, sendo capaz de matar Rappa seis vezes. Isso sim é humilhação. Enquanto os membros das Oito Balas anteriores gostavam de seguir Overhaul por ele ajudá-los, parece que Rappa não pensa o mesmo e está na equipe apenas por orgulho, já que não conseguiu vencê-lo.

Na segunda metade do episódio que as coisas começaram a ficar mais legais, com a apresentação de Toga e Twice na Yakuza. Apesar de rápido, o combate entre Toga e Rock Lock que eu sempre confundo com Rock Lee foi muito legal graças a sua habilidade de copiar a aparência dos outros. Sempre é bom ver isso em ação, assim como a cara de Deku depois de descobrir a verdade. Ele ainda deve ter pesadelos desde a última vez que se encontraram.

Sei lá, o jeito que ela esfaqueia as pessoas é diferente

Já o Deadpool de My Hero Academia explorou mais a sua dupla personalidade, assim como o fato de sua máscara impedir que ela se manifeste. Isso explica por que ele vive com o corpo totalmente coberto, mas já não bate com a cena em que ele tira a máscara na frente de Tomura e nada acontece.

“Dividir”? Será que ele é o resultado de uma “fusão” com outra pessoa? E o que aconteceria se ele se dividisse?

Esse episódio também contou com muitos flashbacks, o que já está se tornando comum, mas aqui ainda tivemos aquela clássica técnica de montagem onde ficamos indo para o passado e presente para explicar decisões e acontecimentos. Em excesso, pode ser um problema, e às vezes isso mais atrapalha do que ajuda. Neste caso, as revelações nem foram tão bombásticas assim, então talvez fosse melhor apresentar de forma linear mesmo.

Agora que a dupla Toga e Twice estão do lado dos heróis pelo menos por enquanto estou curioso sobre como essa parceria vai funcionar.  Não só isso, mas também como Tomura e Overhaul vão lidar com essa traição temporária. Provavelmente deve demorar para isso acontecer, já que o próximo episódio será focado em Lemillion, que finalmente encontrou Eri.

PLUS ULTRA!

Comentários