Feliz ano novo (ainda que bastante atrasado…)! Este será o último artigo do A Semana é Curta. Foi bom enquanto durou? Eu me diverti escrevendo para esse artigo tão especial e, por que não duradouro?

Vamos sorrir porque aconteceu e não lamentar o fim, até porque quase todo fim simboliza um novo começo e nós da equipe do Anime21 estamos pondo em prática novas formas de acolher os animes curtos aqui no blog.

Sugiro que dê uma conferida no nosso facebook. Sem mais delongas, é hora do A Semana é Curta da semana!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 12 (Final)

Redator: Kakeru17

Esse episódio não foi de m*rda, pelo contrário, foi um episódio de papel higiênico! Aproveitando a deixa do anterior Ani ni termina mais ou menos como iniciou, sem compromisso com a seriedade ou com um plot. Porque, convenhamos, não faz muito sentido trocar um banquete por papel higiênico. Eu não trocaria… Dentro do esperado para um curto cômico, mas não há como se negar que o anime brilhou mais quando aliava o mínimo de história a uma situação cômica derivada dela ou que até mesmo a gerava.

É uma pena que essa temporada só tenha tido doze episódios, espero que não seja sinal de que não vai ter mais, pois Ani ni é muito divertido e ainda que o plot não seja mesmo o foco acharia ótimo vê-lo tendo a mesma afinação com a comédia que essa temporada demonstrou ser possível.

Vai deixar saudades? Muitas. Curtas bons assim são sempre bem-vindos! Que tenha uma quarta temporada!

Bananya 2, episódio 13 (Final)

Redator: Kakeru17

Bananya 2 é mesmo um isekai, ao menos foi em sua reta final, e também prequel da primeira temporada. Com a teoria mais forte comprovada o anime se despediu com gostinho de quero mais, mas se ele voltou ao ponto inicial da franquia, o que viria agora?

Eu não sei, só sei que Bananya 2 foi um anime bem fofo e divertido, e mais interessante que a primeira temporada, com um leque maior de situações a serem exploradas e até mesmo desfechos criativos. Nada incomum para um anime de sua qualidade, né!

Sentirei saudades de Bananya? Com toda certeza, mas quando quiser posso rever o anime no Crunchyroll, então nunca é um adeus. Nunca mesmo.

Dragon Ball Heroes, episódio 18

Redator: Gabriel Santos

Como prometido, neste episódio tivemos a aguardada luta entre Gogeta e Hearts. Basicamente, tivemos apenas porradaria mesmo que é o que importa, com pouquíssimos diálogos. Houve um momento que Hearts reconheceu a habilidade de Gogeta e até o chamou para ficar do seu lado, mas não passou muito daí.

O clímax veio com a chegada de um meteoro/planeta que promete destruir a todos, bem ao estilo Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Será que Gogeta vai impedir que o pior aconteça? Claro que sim! E tudo indica que no próximo episódio teremos uma conclusão. Resta saber se ele será o último mesmo ou engatam em outro arco.

Dragon Ball Heroes, episódio 19 (Final)

Redator: Gabriel Santos

O último episódio dessa web-série não poderia ser mais “Dragon Ball”. Começamos com uma batalha entre Gogeta e Hearts para destruir aquele meteoro gigante, mas tudo foi resolvido com um Kamehameha com a ajuda de Hit e Jiren.

Enquanto isso, os outros personagens não tiveram muito o que fazer senão assistir ao combate, o que é uma pena. No fim, Hearts foi derrotado com um soco, o que é bem esquisito, já que ele tinha todo o poder do universo e as coisas deveriam ser mais difíceis. Sem falar que o motivo de Goku e Vegeta não usarem a fusão mais vezes é porque eles simplesmente não querem.

Pode ter muita coisa mal explicada e, provavelmente, alguns furos, mas quem liga? É Dragon Ball! E as lutas estão empolgantes como sempre. Detalhe que Fu quer começar um novo experimento, confirmando a nova temporada para março, assim como teremos um episódio especial com a Patrulha do Tempo do Xenoverse.

Hit Jiren!

Shoujo Conte All Starlight, episódio 25

Redator: Gabriel Santos

Atendendo ao meu pedido da edição anterior do artigo, Shoujo Conte continuou com a dinâmica das garotas tentando fazer todas chorarem. Desta vez, além do Colégio Seisho, também tivemos a presença do Siegfeld.

Enquanto Akira fez todas rirem, Shiori foi a grande vencedora da competição. O destaque foi para a dublagem novamente, que tornou tudo muito natural, como se, na verdade, fosse uma disputa entre as seiyuus e não as personagens.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 26 (Final)

Redator: Gabriel Santos

Esse último episódio de Shoujo Conte não poderia ser mais decepcionante. Logo no início achei que ele ia fazer uma recapitulação de tudo que aconteceu ou tentar juntar todas as personagens pelo menos uma vez por mais que fosse uma bagunça.

Mas acabou sendo uma diálogo bem tedioso entre a Girafa e Elle, que não aparecem a tanto tempo que nem sentia mais falta. Acabaram sendo três minutos de curiosidades sobre girafas, mas absolutamente ninguém está interessado nisso, nem mesmo a própria Elle. Seria melhor ter acabado no episódio 25 mesmo.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 11 e 12 (Final)

Redator: JG

As espadas mais velhas decidem mostrar como as irmãs Houchou passam o dia a dia delas e fazem isso através do conto distorcido da Kaguya-hime. Acho interessante a conexão que é feita pela Kuwana, entre a escolha das personagens no conto, e a forma intensa e despreocupada como o trio vive normalmente, se aceitando como são – com defeitos e tentando melhorar com isso.

Dou meus parabéns a staff pelo trabalho legal que fizeram na arte desse episódio. O visual natural do anime já é lindo por si só, mas dessa vez a estética de rascunho utilizada ficou maravilhosa para a historinha.

Já caminhando ao seu triste final, o anime mostra exatamente como as meninas são amorosas umas com as outras, mesmo com toda a loucura que insiste no cotidiano delas, numa pequena festa de natal, repleta de bons presentes e lembranças.

Deixo aqui a minha imensa satisfação em acompanhar esse curta, já lamentando o seu término. Torço muito para que façam mais temporadas, até mais longas e contando mais aventuras das “mitsurugi”, quem sabe até nas suas missões.

Comentários