Sawamura foi escolhido para ser o arremessador da vez. Ele começou com tudo nas primeiras entradas, mas depois foi perdendo o fôlego e ficando cada vez mais cansado. Seiya, às do time adversário, também teve uma perda de estamina algumas temporadas atrás e machucou o braço, porém voltou com toda força agora.

Uma disputa muito acirrada, principalmente para Okumura, que faz parte da bateria de Sawamura. Como receptor “novato” (digo isso porque ele nunca jogou em um jogo assim antes), a pressão é enorme entre os dois, e o “menino-lobo” ainda não sabe como agir diante disso.

O que Sawamura precisava era do apoio de alguém. Mesmo que ele estivesse segurando a onda um tempão, a voz de alguém o ajudaria em horas mais difíceis. Claro que, uma hora, o protagonista acabaria cansando mesmo. É natural que isso ocorra e que desse corrida de graça para o time adversário, porém Okumura ainda não consegue se tornar tão companheiro quanto Miyuki era quando os dois jogavam juntos.

Okumura não foi uma vez sequer ao Sawamura, dar um conforto, fazer uma piada e etc. Só no início do jogo que eles bateram um pequeno papo e só. Mas o protagonista também cometeu um erro: ele não aceitou que dois dos arremessos dele (o 7 e o 11, para ser exata) fossem pedidos. Apenas para casos extremos. E Ono abriu os olhos dele, coisa que Okumura não estava conseguindo.

Comunicação que só existe nos intervalos.

A bateria Sawamura e Okumura ainda tem muitas coisas a aprender, e toda vez, Koushuu tem entendido diversas coisas sobre seu companheiro de time. O que falta agora é não deixar com que mais bolas voem para o lado errado e que seja ainda mais amigável com sua dupla. Sawamura também precisa estudar melhor as suas estratégias, porém tem ficado ainda mais focado no adversário de um tempo para cá.

Sobre a disputa de arremessadores, foi algo bem legal de ver. Seiya está em sua melhor forma possível: mais musculoso, com a postura mais ereta e dando passos largos para os seus arremessos parecerem mais selvagens. Isso faz com que a bola tenha mais efeito, e sua pegada também ajuda nesse tipo de resultado. Além disso, ele também é um excelente rebatedor, sendo o clear-up do seu time.

Seiya percebeu rapidamente o quão cansado Sawamura está durante a partida e usou isso como vantagem. Não é à toa que o outro time quase conseguiu um ponto por um erro cometido. Foi uma jogada bem arriscada, e isso mostra que a nova bateria do Seidou tem muito que treinar ainda.

Mas a partida não foi de toda ruim, já que um ponto foi impedido, mas também foi algo de perder o fôlego. Acabou que, até agora, ninguém marcou nada, porém Sawamura tem ficado ainda mais cansado. Espero que ele possa continuar até o final, porém sua estamina tem baixado bastante, deixando-o ainda mais cansado.

O que senti falta foi a partida entre os americanos e os japoneses, que não mostrou nem uma cena de 2 segundos. Espero que mostre algo no episódio que vem.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários