Depois da tempestade, realmente veio a calmaria. Mesmo que ainda estejamos na quarta temporada, o início desse novo arco está tão diferente do anterior que parece até uma nova temporada. Além de todas as reflexões dos personagens, ainda tem bastante coisa para acontecer. Tudo indica que esse arco promete!

O anime me surpreendeu com a nova abertura. Ao que tudo indica, teremos um Festival Cultural, evento que se tornou clássico em várias animações escolares. É óbvio que a U.A. também teria um pra chamar de seu. Já fiquei empolgado de ver os personagens organizando as coisas, tanto na preparação das atividades quanto no festival em si. Esse tipo de história sempre me agradou e os personagens de My Hero Academia são muito carismáticos, então não tem como dar errado. Se a abertura não estiver nos enganando, agora chegou a vez de Jiro brilhar e ganhar um arco próprio.

Já o novo encerramento mostrou várias fotos pessoais do que parecem ser festivais passados. Será que teremos algum flashback ou algo do tipo mostrando como foi o evento nos anos anteriores? Seria ótimo ver mais das gerações passadas na época da U.A.

Enquanto o festival não chega, o que temos por hoje são consequências, que já começaram a ser mostradas desde o episódio anterior. Entendo que o anime dê tanto destaque para isso, já que foi um arco bem pesado e chegou a hora dos personagens se questionarem se não poderiam ter feito mais.

Um grande exemplo disso é Uraraka, que salvou Nighteye, porém não impediu sua morte. Dá muita pena da personagem, mas realmente nem tinha o que ela fazer ali. Outro que adora ficar se remoendo é Deku, que fica pensando que não é um herói de verdade porque dependeu dos outros. Esse já não sinto tanta pena.

Quem me surpreendeu nessa história foi Mirio e sua confiança e força de vontade invejáveis. O cara acabou de perder sua individualidade e o mentor, mas ainda continua com um sorriso no rosto. Sem falar que ele ainda acredita que vai voltar a ser um super-herói. Eu já teria entrado em depressão. Realmente, o plano de usar a individualidade da Eri pra voltar até quando ele tinha poderes é muito bom e possível, só precisamos que a Eri controle seus poderes, mais do que nunca. Por outro lado, a ideia do Deku de dar sua individualidade para o Mirio é loucura. Será que não seria mais fácil o All Might fazer isso? Ou melhor, ele pode fazer isso? É limitado só pra uma pessoa?

Atualmente, temos duas side quests rolando ao mesmo tempo. A primeira envolve Gran Torino, que conseguiu prender Kurogiri. O personagem simplesmente desapareceu do anime, mas é muito bom tê-lo de volta, pois tem um poder muito legal e sabe muito sobre o All For One. Por outro lado, é estranho que ele tenha sido preso tão fácil. Vai ver tem coisa aí. O que realmente chamou atenção nessa história é o surgimento de Gigantomachia, que deve voltar a aparecer em breve. Será que ainda nesse arco? Imagino o estrago que ele deve fazer se for pra cidade. Talvez role aquele clássico arco onde, no meio de um grande evento, as coisas precisem parar pra deter um vilão.

Já a segunda side quest envolve Todoroki e Bakugou, que ainda não conseguiram suas licenças provisórias. Achava que seria um pouco chato ver mais uma vez algo que já está resolvido para a maioria, mas até que animei. Yoarashi e Camie vão tentar junto com os dois e provavelmente todos devem passar. Se não, também seria bem engraçado.

De acordo com a prévia do próximo episódio, o grande adversário deles serão crianças. Mas não são apenas crianças comuns e sim crianças com individualidades. É uma boa forma de revisitar as licenças provisórias, porque da primeira vez foi mais séria e agora será mais divertido. Também podemos esperar uma conversa entre o Herói Nº 1 e o ex-Herói Nº 1. Estão fazendo muito suspense, mas acredito que Endeavor vai pedir conselhos pro All Might e vão virar mais que amigos: Friends.

My Hero Academia: Next Generation

PLUS ULTRA!

Comentários