Em sua terceira temporada Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! aproveita os ganchos de “desenvolvimento” dos personagens deixados pela segunda ao mesmo tempo em que não tira o pé da comédia.

Foi facilmente a melhor temporada do anime até então e acho que isso se deve também ao menor número de episódios que teve. Sem mais delongas, é hora de comédia no Anime21!

Shi Fen e Shi Miao são umas das duplas de irmãos mais zoeiras dos animes e o prosseguimento da “história” de Ani ni reforçou isso, principalmente pelo lado do Shi Fen e de seus amigos.

Aproveitar as características de cada personagem, como lidam com certas situações e o que os afligem, a fim de propiciar momentos cômicos com algum significado mais “profundo” foi uma tendência dessa vez.

Não que isso tenha ocorrido sempre, em alguns episódios as zoeiras foram mais aleatórias, mas se ocorreu foi porque o anime se mostrou capaz de prover divertimento com algum nível de profundidade.

Nada demais, é verdade (sequer há tempo para isso), mas o suficiente para que as situações cômicas prendessem ainda mais a atenção do telespectador. Claro que para isso criatividade se fazia necessária.

E ela se fez presente, aliás, talvez tenha sido o ponto alto dessa temporada. Outra coisa bacana foi o aproveitamento que deram ao relacionamento dos irmãos, tudo isso sem dar seriedade demais e nem de menos a ele.

Enfim, acho que a menor quantidade de episódios em comparação com a segunda temporada evitou o desgaste com as esquetes, que se mostraram menos divertidas na reta final do anime.

Mas nada perto de estragar a experiência, Shi Miao continuou violenta como sempre, o Shi Fen um pentelho (mas parece que a presidenta realmente se apaixonou por ele, que loucura!) e os outros como estavam.

O amigo rico que teve algo mais próximo de um “desenvolvimento” real e espero que em uma possível quarta temporada as várias “pontas soltas” que ficaram no ar sejam aproveitadas, Para divertir, é claro.

Até a próxima!

Comentários