Depois de um arco incrível, agora My Hero Academia deve enrolar até o fim da temporada com histórias mais divertidas e simples: quase um filler. Voltar para a dinâmica das licenças provisórias é uma ótima ideia, apesar da execução não ser tão boa assim. Esse episódio acabou sendo um misto de sensações.

Enquanto a maioria dos alunos da turma 1-A da U.A. já conseguiram licenças provisórias de heróis, Bakugou e Todoroki ainda estão em busca das suas. A piada sobre os dois estarem atrasados com relação aos outros é divertida, mas está se esgotando. Além disso, por esse motivo não podemos vê-los em missões de heróis como todos os outros. Já estava na hora de resolver essa pendência.

Além disso, também é uma ótima desculpa para reencontrarmos os alunos da escola Shiketsu. Yoarashi nutre um certo rancor por Endeavor – que está presente no evento – e seria bem legal se os dois se encontrassem. Já Camie não participou da última vez porque Toga tomou seu lugar, então agora podemos vê-la agindo de verdade.

Ainda vale mencionar a aparição de Gang Orca, que rendeu momentos divertidos gritando com os alunos e os chamando de cocô. Me lembrou a dublagem de Cobra, estrelado por Stallone.

Desta vez, o grande desafio dos estudantes é controlar um grupo de crianças com individualidades, uma missão tão difícil quanto derrotar um vilão. A ideia é muito boa, pois, a princípio, parece que é apenas uma coisa idiota, mas realmente deve ser tão complicado quanto parece. De que forma o pavio curto Bakugou e o frio Todoroki vão conquistar o coração dessas crianças?

Até aí estava gostando do episódio, principalmente pela forma como a situação estava totalmente fora de controle, mas acredito que os problemas começaram a surgir quando a trama parecia não saber para onde ir e apenas ficou enrolando. Cada um dos personagens apresentou uma resolução para o problema, que acabaram não levando a lugar algum e foram descartadas de forma muito rápida. No fim, foi decidido enfrentar as crianças, o que não parece ser muito certo, mas talvez resolva. Espero que no próximo episódio pelo menos entreguem os prometidos confrontos.

Eu também tinha pensado nisso: impressionar as crianças com as individualidades e mostrar como são legais

Enquanto isso, Endeavor e All Might tiveram aquela conversa, onde o herói Nº 1 quer saber como se tornar o símbolo da paz. Realmente deve ser frustrante para Endeavor ter chegado onde chegou e não ter a mesma popularidade que All Might, mesmo sendo muito eficiente como um herói. É interessante como a conversa entre os dois se estende para o que acontece dentro da arena, onde também é discutido se é possível confiar nos super-heróis agora que as pessoas não podem contar com o símbolo da paz.

Sinceramente, esperava mais desse episódio e até achava que as coisas já seriam resolvidas agora, mas tudo indica que vai melhorar na semana que vem. Espero que encontrem uma boa forma de conquistarem o coração das crianças e não seja apenas derrotá-las em uma luta. O próprio Bakugou já tinha sugerido isso desde o começo e todos concordaram que não era uma boa ideia.

Alguém está jogando Super Mario demais: eu

Plus Ultra!

Comentários