Ok, aqui temos um belo caso de enrolação extrema. Eu já perdi as contas de quantos episódios estamos tendo sobre esse arco e confesso que a paciência está esgotando. Fica difícil você assistir a mesma coisa durante vários episódios, ainda que tenha acontecido algo aqui e ali. Enfim, espero que o próximo episódios seja o último desse arco, pois está ficando enfadonho demais.

Seu fosse resumir esse episódio, diria que tivemos mais do mesmo, ou seja, os três conversando para resolver o caso. O problema, um deles ao menos, é a forma como algumas coisas acabam ou acontecem. A morte do detetive foi inesperada? Talvez, mas foi interessante para apimentar o problema que já estava num estado alarmante. Já nesse tivemos o início da introdução de uma nova personagem e do nada o episódio acabou. Simples assim.

Se essa apresentação/menção fosse naquele espaço após o encerramento, ok, normal, mas sendo literalmente o final do episódio (sem contar com encerramento e prévia do próximo) é no mínimo um jeito bem estranho de finalizar. Enfim, isso nem foi um problema tão notável quanto o falatório que tivemos durante todo o episódio. Aliás, sabe o pior de tudo? É que essa discussão já rolou umas duas vezes anteriormente e isso me faz pensar cada vez mais que tudo isso é uma baita encheção de linguiça.

Não é possível que o autor não tenha criatividade para fazer essa história render 12/13 episódios sem muita enrolação. Veja bem, não estamos tendo grandes desenvolvimentos ou reviravoltas, apenas falação e umas apresentações aqui e ali. O passado do Kuro foi apresentado e não explorado, a prima dele agora vem por aí, teve o caso da idol morta que se tornou a mulher de aço Nanase e a explicação dos poderes do Kuro, ou seja, apresentações superficiais em todo canto.

Isso acaba sendo negativo para a obra, afinal, acredito que várias pessoas deixaram de assistir por conta de tanta enrolação e por ser um arco infinito. Se houvesse um desenvolvimento interessante e decente no meio disso, seria bem fácil gostar e de acompanhar. Além disso, seria um bom tempo de tela gasto em algo que iria explorar aspectos bem interessantes da obra, como por exemplo o passado do Kuro ou então no próprio namoro entre os dois (é uma relação bem estranha, mas ok). 

No fim a questão que fica é sobre a prima do Kuro. Ela parece ter poderes similares aos dele e claro, antes vivia no hospital, o que talvez fosse um indicativo de que apesar de vida, ela teve que. Ela tem cara de que vai ser a vilã final da temporada e confesso ter boas expectativas, ainda mais considerando que ela pode ser um obstáculo perigoso e interessante contra o Kuro. Digo, talvez seja apenas o curso natural das coisas criar um vilão que possa fazer frente ao protagonista extremamente forte e “roubado”.

Enfim, confesso que apesar do episódio não ter sido tão legal ele conseguiu empolgar no fim. Só de pensar que teremos um ser que pode fazer frente ao Kuro e apimentar a história já trás um novo interesse nesse arco que deve acabar logo (assim espero). Agora, resta saber qual será o rumo que a obra vai tomar com os novos acontecimentos.

Comentários