É sábado, mas os alunos da U.A. estão na escola. Ainda falta um mês para o Festival Cultural, mas todo mundo já está trabalhando duro para preparar suas apresentações/atividades. Os japoneses realmente ficam empolgados com essas coisas, principalmente em um colégio onde todo mundo tem poderes. Pelo que tudo indica, na próxima semana o evento finalmente começa!

Uma das primeiras coisas que me chamou atenção no episódio é o fato de que, aparentemente, a Turma 1-A já tem sua música para a apresentação no Festival Cultural. Ela se chama Hero Too, com letra de AYAPETA e música de Yuki Hayashi. Se você sabe ler partitura, pode conferir como vai ser a música na imagem abaixo. A única coisa que não curti tanto sobre isso é que pensei que teríamos todo um desenvolvimento com Jirou procurando inspiração para escrever essa música, como acontece na abertura. Mas parece que vamos ficar só com aquele trecho da abertura mesmo.

Tá aprovada? A música é boa mesmo?

O grande destaque do episódio foi a presença da Eri na U.A. pela primeira vez. Foi bem divertida a piada sobre Mirio ser pai dela, principalmente porque ele não negava. Além disso, sua presença é uma ótima justificativa para darmos um rolê pela escola e ver o que as outras turmas estão fazendo. Foi muito bom reencontrar a Turma 1-B, além de outros departamentos, como o de Suporte, representado por Hatsume. Também fiquei curioso sobre o resultado do Concurso de Beleza desse ano, já que é a última chance de Nejire vencer. Alguma dúvida de que ela vai ganhar?

Desta vez, o treinamento em grupos da Turma 1-A acabou aparecendo bem pouco, mas ainda o suficiente para movimentar a trama. Um dos momentos mais legais foi ver Deku todo feliz contando pra Eri que ia dançar no Festival, mas logo em seguida sendo demitido do grupo de dançarinos. A justificativa foi o fato de precisarem dele pra ajudar Aoyama, mas acredito que o motivo mesmo é por que ele dançava mal. Ainda acho que ele vai dar um jeito de dançar um pouco e ajudar Aoyama. Ele não deve decepcionar Eri.

Finalmente Koda fez alguma coisa de útil

Outro ponto que chamou atenção é o treinamento de Deku, onde descobrimos que All Might também usava gadjets no passado. A grande questão é que equipamentos eram esses, já que não há registro disso em lugar nenhum e seu fã número um não sabia dessa informação. Será que, no passado, All Might ficou dependente dos seus objetos de suporte e por isso alertou Deku para não acontecer o mesmo com ele?

Essa temporada de My Hero Academia está cada vez mais próxima do fim, e parece que os próximos episódios já cobrirão o Festival Cultural de fato. A prévia já adiantou que Deku vai encontrar Gentle Criminal e La Brava antes de todo mundo – como aconteceu com Overhaul – além dele receber seu objeto de suporte da Hatsume. O que deve ser?

PLUS ULTRA!

Comentários