Claro, na maioria das vezes que pensamos no nosso futuro, tem aquela pitada de egoísmo de vermos nós próprios, não os outros. Acabamos pensando que nossa vida que é ruim e tudo o mais, e o que pode acontecer conosco às vezes não tem nada a ver com as outras pessoas.

Porém, Fruits Basket vai além. Tohru está preocupada com o que pode acontecer com seu futuro, porém os Soumas possuídos pelos espíritos dos doze signos (aliás, 13, por causa do Kyou) também estão com os seus pensamentos, porém são coisas que não sabem se vão poder ou não fazer por conta da maldição que lhes sonda.

Nisso, Tohru resolveu se questionar sobre essas coisas.

Quem inclusive tem que pensar mais em seu futuro é Kyou. O possuído pelo espírito do gato é quem mais sofreu durante o processo. A começar pelo avô dele, que passou o resto da sua vida trancafiado, e agora ele, mas que vive em um ambiente um pouco mais saudável.

Sendo assim, o pai de Kyou já pensou sobre isso e chamou Kazuma, o seu guardião, para uma conversa. Claro que o mestre do gato esta disposto a fazer de tudo para proteger o futuro dele, e mais: dar um leque de possibilidades para que possa andar com as próprias pernas e não ter o final que todos preveem.

Não apenas o gato tem dificuldades, como também Momiji e Yuki também demonstraram suas inseguranças para Tohru, que logo se sentiu amuada. Os adultos mesmo que sofrem da maldição escolheram profissões em que não precisam de muito contato humano, ou então que precisariam ter contato apenas com pessoas da família Sohma. Shigure é um escritor preguiçoso, Ayame é o dono de uma loja de roupas para fetiches (deve evitar contato ao máximo) e Hatori é médico e cuida da saúde de Akito.

Momiji até mesmo diz que o que ele quer pode ser impossível de fazer e, dependendo, ser alguém dos 12 signos impossibilita mesmo. Tohru ficou pensativa sobre o que seria até mesmo do seu próprio futuro. Pode ter sido uma parte bem egoísta, porém ela começou a pensar em si mesma só depois que pensou nos outros. É um doce de menina mesmo.

O problema das pessoas é, na maioria das vezes, pensar que só elas têm problemas, e isso não é verdade. Todos temos vários tipos de dificuldades, sendo elas pequenas ou grandes demais para carregarmos, mas o importante é nunca menosprezar o sentimento do próximo, mesmo que o problema seja pequeno demais no seu ponto de vista.

Tohru resolveu pensar nos outros antes de si mesma, e é algo que ela aprendeu a fazer principalmente após à morte de sua mãe. Inclusive, o falso do Shigure foi dar uma mão para a protagonista se acalmar, e acabou que eram apenas segundas intenções para poder fugir de suas responsabilidades, como sempre.

Uma coisa que é perceptível é que os sentimentos que Kyou têm por Tohru estão se tornando cada vez mais fortes. Ele está parando de se tornar egoísta e aprendendo a prestar atenção aos sentimentos da garota. O que não mudou ainda é o fato dele detestar o Yuki, mas isso não vai ser da água para o vinho.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários