No episódio anterior, Anaak derrotou todos os inimigos sozinha e assumiu o trono, sendo essa uma atitude inesperada para quem pensa em vencer o desafio. Suas razões ao tomar essa decisão não são as mais claras, mas ficou bem óbvio que ela poderia manter-se no trono por um bom tempo, talvez até o final do desafio. Porém, assim como ela não agiu com tanta inteligência ao ir ao trono, perder ele foi apenas mais uma atitude desse tipo.

No artigo sobre os dois episódios anteriores eu não comentei sobre esse desafio pois preferi dar um foco maior aos outros acontecimentos para então focar de fato nessa etapa tão importante. Dito isso, vamos ao que interessa.

Como mencionei acima, Anaak sentou-se no trono. Essa decisão pode ter sido tomada por conta de vários fatores e o mais provável seria a sua soberba, sim, isso mesmo, soberba. Ela é sim forte nesse nível atual em que todos estão, porém não está sozinha e pior, ela não sabe a capacidade de seus concorrentes. Por isso, apesar de forte, Anaak foi soberba ao tomar o trono, afinal, se tem algo bem claro é sua auto confiança de achar que pode proteger tal posto até o fim.

Convenhamos que sua força é bem grande e provavelmente ela poderia manter sua equipe por várias rodadas antes de enfim, perder. Mas você acha que ela considerou essa possibilidade? Temo que não. Isso faz com que a decisão dela mostre sua imaturidade e claro, sua personalidade auto confiante por meio de um ato no mínimo provocativo. Talvez ainda tenha um resquício de confiança sobre o Hatz, mas ainda assim não parece ser o suficiente.

De qualquer forma finalmente vimos o poder do cara dormente. Foi uma amostra de poder bem interessante que exibe também outras formas de se usar o tão falado Shinsoo. Porém infelizmente ficou nisso, ao invés de mostrar uma luta mais interessante e duradoura, vimos apenas ele fazer uma tentativa e recuar por conta da incapacidade de sua equipe. Por outro lado, apresentou também um pouco mais sobre o poder da espada da Anaak.

Seria uma pena se…

Mas a parte realmente importante veio depois entre ela e o Bam. As armas se “reconheceram” durante a ativação da ignição da abril verde e com isso, a março negro ficou agitada. Isso por si só já seria um belo motivo para o Bam finalmente entrar em cena, mas Anaak foi mais prematura e num ato impensado saiu do trono em direção ao seu interesse.

A aposta com o Bam representa muita coisa. Anaak se considera digna de usar uma arma tão poderosa mesmo estando num estágio tão baixo e vê Bam como um indigno de portar algo tão importante, ainda que ele tenha permissão. E novamente preciso bater na tecla do quão imatura, egoísta e soberba ela é, simplesmente achando que tendo uma arma tão poderosa ela pode simplesmente derrotar todo mundo.

Aliás, ela simplesmente acabou com as chances de sua equipe ao simplesmente sair do trono sem se importar com nada. Também ignorou a equipe do Bam, sendo que talvez ela nem seja capaz de vencê-los individualmente. Sua aposta reflete bem o quão ignorante ela é, além de simplesmente forçar a situação com base em ameaças.

Isso obviamente não agradou Rak e Khun, porém agitou a competição que ficou com o trono livre para qualquer um tentar a sorte. Com isso, Khun simplesmente fez a festa e deu um show de habilidade e estratégia, dando uma pequena amostra do que pode fazer sozinho. Agora só falta saber se eles vão se manter até o fim e claro, como a equipe misteriosa da Rachel vai se portar.

Aliás, logo cedo ela já faz sua aparição e para melhorar está num time um tanto quanto interessante. Um “gigante” misterioso, ela que acaba sendo um mistério por si só e por fim, uma garota que simplesmente chamou Anaak de impostora, mostrando que de alguma coisa bem relevante ela sabe. Pena que no fim resta a curiosidade para saber quão forte esse time é e que tipo de impacto eles vão gerar na partida.

Comentários