Todos temos segredos, tentar anular isso me parece fadado ao fracasso, mas será que a lésbica Sayaka conseguirá fazer isso? Eu sei que ser lésbica é irrelevante, é só que ela ser “desconfiada” me parece ter ficado implícito e usar o adjetivo “safada” não é como eu gosto de apresentar alguém. Enfim, o Shuichi e a Clair entraram para o grupo dos fracos, o que essa aliança trará de bom e de ruim para nossos heróis? É hora de Gleipnir no Anime21!

Aliás, a Sayaka pode ser bissexual, nada impede, só tenho certeza que chamou a Clair para um lugar reservado porque queria ver se rolava uma química entre ela e a garota. Se despir na frente de quem acabou de conhecer e ter um vibrador entre suas coisas me parecem mostrar que ela tem muio amor para dar, ou se não exatamente isso, muita líbido, o que não é um problema, pelo contrário, esse teor sexual condiz com o que vimos até aqui.

Pela dramatização do que a levou a se tornar obsessiva com a ideia de manter segredos imagino que era a Clair imaginando ali, afinal, era um homem e não uma mulher o amor da Sayaka, mas isso é irrelevante, o importante foi a firmação do “contrato” entre as partes, a inserção da Clair, e por tabela o Shuichi, dentro do grupinho e a expansão de mundo provocada pela apresentação de coletores aparentemente bem intencionados e diferentões.

Com esse episódio deu para ver que há mais liberdade no que tece as transformações do que havia sido mostrado no anime até aqui, o que é interessante, pois compactua com o objetivo da Clair, reunir informações, situar a ela e ao Shuichi na caçada das moedas, conhecendo mais não só sobre possíveis aliados, mas também sobre prováveis inimigos. A Sayaka vai contar o que sabe sobre a Erena, né, só espero que dê alguma informação valiosa.

Quanto ao resto do grupo, os únicos personagens dignos de comentário foram o doentio Ikeuchi e a fofa Chihiro. Inclusive, se há um elo fraco que deve ser explorado é justamente o garoto, que odiou o Shuichi logo de cara.

Por um momento pensei que a tímida (parece que os tímidos se atraem, hein) neko girl estava se aproximando do Shuichi com algum interesse escuso e, na verdade, pode ser o caso, não dá para descartar essa opção, porém, nada indicou isso ainda, ela só pareceu uma garota apaixonada por animais que se atraiu pelo Shuichi devido a sua forma, e uma bocó, porque perder a carteira em uma floresta infestada de coletores foi muito idiota.

Mas foi o tipo de idiotice que faz a ponte entre personagem x e personagem y, grupo z e w, não à toa uma companheira do grupo da Erena achou a carteira e isso pode colocar o suposto grupo dos mocinhos em uma desvantagem estratégica. Aliás, é como a Clair bem disse, se ela fosse má eles provavelmente estariam todos ferrados, ainda mais porque pelo menos três deles ali não têm habilidades das mais úteis no meio de uma batalha.

O Ikeuchi é uma câmera humana (não à toa é um vouyer stalker do caralho), a Sayaka é uma amargurada desconfiada (não à toa é pilhada com segredos) e a Chihiro parece que se comunica com animais, não sei ao certo, um puta poder bosta na hora da trocação de soco, né? Além disso, ela mantém a forma humana, só ganha orelhas de gato porque agrada ao público infanto juvenil. Na realidade, sendo o Japão, deve agradar é a todas as idades.

Enfim, os sentimentos silenciosos e intensos do Ikeuchi pela Chihiro e a aproximação dela com o Shuichi certamente trarão problemas, a longo prazo acho que vão desestabilizar o grupo como um todo, a curto duvido a Clair engolir que ele saiu para bater carteira com a garota dentro. Não foi exatamente uma traição, pois não houve malícia no ato e nem a consciência da “transgressão”, mas isso não vai impedir a Clair de se sentir traída.

Aliás, eles não namoram, “só” são amigos, confidentes, parceiros de crime; mas quando acordaram que ninguém mais poderia entrar dentro do Shuichi transformado ou a Clair não poderia ser apalpada? Não vi limites sendo pré-estabelecidos, se há alguns, estão implícitos, e imagino que pode ser bom ver a relação dos dois sendo mais bem definida, mesmo se a Clair no máximo der um chilique por ele ter posto outra mulher no ninho de amor dos dois.

Talvez não role diálogo, nada fofinho, porque não são um casal comum, mas já são praticamente um casal, não me incomodaria se os dois se aproximassem ainda mais e se rotulassem como namorados, apesar de que eu sei que isso é pouco ou nada relevante dentro do contexto e do que foi tomado como objetivo. Enfim, sabe o que mais me leva a crer que o pacto pode não correr as mil maravilhas? Em algum momento a Clair falou de seu aliado?

Se ela estiver com um pé atrás, como eu magino esteja (diferente do panaca do Shuichi que saí para a floresta sozinho com uma garota que acabou de conhecer), ela vai tentar guardar a informação de quem tem um guarda-costas a disposição, afinal, assim ele poderá ser sacado como um trufo mesmo contra o grupo dos fracos, na eventualidade de se tornarem inimigos. Sei que o pacto é mortal, mas deve ter seus furos.

O Ikeuchi mesmo pode atentar contra a vida do Shuichi e talvez isso não o prejudique. O pacto foi feito com a intenção de que segredos de terceiros não vazem, não se falou em não conflito interno, pelo menos não percebi. Quando escrevo conflito me refiro a luta mesmo, agressão física, pois no fim das contas tudo se resume e coletar moedas e a imposição pela força é o que deve garantir o maior número desses perigosos bilhetes premiados.

Vamos ver como a Clair reage a outra garota entrando no seu homem, vamos ver como o grupo dos fracos vai agir, o que vai vir a tona sobre a Erena e quem vai ser o primeiro a estragar as coisas. Porque alguém vai fazer besteira, sempre vai, é assim que esse tipo de história funciona, se baseando nos instintos mais primitivos do ser humano, os quais costumam se revelar em situações tensas, como matar ou morrer e se sentir ameaçado por alguém.

Até a próxima!

  1. Gostei do epi, bastante ecchi ai nessa cena lesbica. Sayaka mais doida que a Clair iria ser bom ver um outro tipo de luta entre elas. O virgao do protagonista chega da raiva….E aparecendo outros personagens deu mais curiosidade. Detalhe: Para onde foi o cara da armadura que fez parceira com eles no epi passado. Lembro q ele disse que q nao faria parte de outra gangue e tals, deve estar descansando para as proximas lutas! kkkk

  2. É, ele ficou em stand by para ser sacado pela Clair quando ela e o Shuichi precisarem kkk… O Shuichi ainda é mesmo muito inocente, pra não dizer banana, imagino que ainda vá se meter em enrascada por causa disso. Aliás, é por isso que ainda tenho um certo pé atrás com a Clair, pois acho que um desdobramento interessante para a história seria os dois romperem com ela deixando claro que se aproveitava dele. Contudo, se algo assim rolar deve ser só mais a frente no mangá ou em uma eventual segunda temporada, né. Enfim, que bom que não tem prévia do próximo episódio, para esse tipo de anime acho bom ficar no escuro sobre o que vai acontecer na semana seguinte. Obrigado pelo comentário!

Comentários