Finalmente o novo arco começou e logo de cara tivemos um episódio bem interessante que se propôs explicar detalhes importantes primeiro para depois ir de fato para a ação. Com isso, agora sabemos quem são os inimigos e quais são as suas motivações e objetivos. Resta saber como tudo isso vai se desenrolar, afinal, Kazuya e cia agora sabem que possuem um alvo, apesar de não saber quem é.

Logo de cara somos apresentados ao grupo inimigo, que é liderado por um tsukumogami similar a Kiriha, só que de cor diferente. O grupo claramente tem uma missão importante de sobrevivência e segundo sua “líder”, não podem atacar Kiriha e Kazuya, principalmente. Isso obviamente desperta o interesse e só é mostrado um possível motivo no final do episódio, onde vemos que essa Tsukumogami tem um interesse no jovem garoto.

Ainda não sabemos o motivo ou sua origem, mas já é bem interessante e curioso ver uma Tsukumogami que possui um poder similar ao da Kiriha e ainda por cima tem interesse no Kazuya. Obviamente vão explorar isso nos próximos episódios, mas confesso que cada vez mais eu desejo ver ela em ação para saber quais são seus reais interesses em relação ao Kazuya, se é que é sobre ele mesmo. 

Por outro lado o restante do grupo de Mayoiga também é bem intrigante, afinal, eles são uma nova classe de Tsukumogamis, daqueles que não tem um parceiro humano e mais, estão cansados dos mesmo. Isso abre um precedente interessante e considerando seu objetivo final, o de matar uma deusa (que nessa altura do campeonato já ficou óbvio quem é a sortuda), é provável que tenhamos um combate em larga escala, com talvez mais dos outros integrantes dessa vila entrando em ação por conta da urgência.

A história do vilarejo em si é bem legal inclusive, mas também expõe que nem tudo são rosas. Por outro lado também fico na dúvida sobre a ineficácia dos deuses e afins, afinal, considerando o histórico desse grupo de Tsukumogamis, eles deveriam ter alguma maneira de detectar tais seres e assim, interceptá-los. Veja bem, centenas de anos atrás eles mataram um deus, tarefa nada fácil ou simples que causa um caos grande o bastante para receber uma atenção especial e urgente.

Mas vemos que eles sequer tem algo preparado para conter tal inimigo e aparentemente deixaram de lado esse acontecimento. Enfim, parece ter muita coisa errada sobre a forma como eles lidam e lidaram com uma situação desse nível. O que eu espero é que no fim, esse descaso sobre algo tão importante não veja custar caro demais para a Kukuri, que é com sobras uma das melhores personagens da obra.

Agora resta saber quais serão os próximos movimentos desse grupo, ainda mais considerando que eles visam a Kukuri, uma vez que ela está enfraquecida e cada vez mais parece piorar. Por outro lado, a investigação por parte de Kazuya e cia deverá produzir algum resultado e dependendo disso, poderemos ver o primeiro embate entre os grupos. 

Inclusive é engraçado pensar que todas as possíveis medidas que deveriam ser tomadas (como chamar reforços por exemplo) não vão ser consideradas pois ninguém sabe do risco que estão correndo.

Por fim, resta esperar para ver como as peças deste jogo vão se mover. Seria bom se houvesse uma forma de todos saírem com vida e felizes, mas cada vez que penso sobre a situação não consigo parar de pensar que baixas são inevitáveis e talvez os dois lados sofram perdas. Enfim, vamos ver como as coisas vão se desenvolver e se o anime vai finalmente mostrar a que veio.

Comentários