Enfim, um dos episódios mais esperados por muita gente: o episódio da praia! Mas como era de se esperar também, não teve nada demais. O maiô que Tohru está usando foi o mesmo que suas amigas – mais Kyou e Yuki – compraram para ela no episódio 16 da temporada anterior.

Mas claro que nem em uma viagem relaxante, tudo são flores para um anime de drama. Tohru ficou bastante cabisbaixa por causa de comentários proferidos ao ciumento Hiro, e estava evidente que, mesmo que estivesse com aquele sorriso que sempre tem, ela estava mal.

O episódio começou com uma chuva torrencial. Achei ótimo que a autora colocou uma cena assim antes de vários dias de sol de verão, pois é isso o que essa época representa em muitos lugares: uma chuva de lascar e depois um sol quase escaldante. Nem sempre o clima fica mais fresco, e pelo menos aqui no Rio de Janeiro, que é onde moro, representa 100% o meu sufoco.

Pois bem, e Momiji chegou com mais uma viagem programada para cima da hora. Ainda mais em cima, pois Tohru nem havia começado a fazer os deveres de casa das férias. O coelho é tão proativo que convidou todos antes deles. Lógico, o resto fica na residência principal dos Souma, então é zilhões de vezes mais fácil começar a chamar por lá.

Tohru é uma menina que não se sente bem com certos tratamentos. Não é que ela os desmereça, mas apenas acha que não merece ser tratada tão bem quanto era antes. O tratamento que a menina recebe vai além do que está acostumada, e quando é chamada para algo diferente, se sente na dúvida se seria bem-vinda ou não. Então, após Shigure lhe dar permissão, decidiu ir.

E antes que recebêssemos os gracejos do episódio da praia, veio o drama da parte do boné no quarto da Tohru, onde Yuki ia falar algo muito importante e Momiji acabou interrompendo. Mas logo ao final do episódio, quem não sabia, agora sabe quem era o dono do boné.

Na viagem, além das brincadeiras, competições entre Yuki e Kyou e relaxamento, Tohru foi surpreendida por Hiro. Claro, ele quer machucar a garota com todas as pedras que tem, já que está perto de sua querida amada, e a protagonista não soube responder às perguntas acusatórias. O que Hiro queria saber era porque a menina andava só com a foto da mãe e não com a do pai.

O drama por trás dessa questão é muito forte, então Tohru não soube como respondê-lo na hora, até porque Hiro é uma criança e talvez não entenderia o que ela estivesse passando. A protagonista ainda consegue sorrir depois de tentar pensar em algo plausível, mas obviamente não conseguiu obter o sucesso que queria. Era óbvio, menos para o carneiro.

Hiro nunca passou por problemas sérios. Ele sempre foi protegido, tem uma família que o ama e não consegue se colocar no lugar de outras pessoas. Por ser tão mimado é que não entende o que Tohru está passando. Diferente de Kisa, que sofreu um bullying pesado, e ainda teve uma cicatriz muito grande provocada por Akito.

Mesmo assim, Hiro não consegue entender a gravidade do problema da Tohru, mas depois de presenciar o que sua querida viveu, decidiu pensar melhor sobre esses problemas.

Apesar de decidir conviver melhor com Tohru, Hiro ainda é um pouco agressivo e irônico em suas atitudes. Desta vez ele machucou a menina de verdade. Ficar cabisbaixa é algo até que comum para a protagonista, mas na maioria das vezes ela consegue se virar com um sorriso.

Sorriso que poderá acabar logo, já que Shigure resolveu fazer o convite para Akito ir à viagem da garotada. E mais: tem o problema da Rin também, o que será que o cachorro disse para ela, afinal?

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários