No episódio dessa semana tivemos a conclusão da história da Annak. Nem tudo foi contado, mas agora sabemos o necessário para “fechar” este breve desenvolvimento da personagem. Enquanto isso, os outros estavam finalizando suas preparações para o grande desafio que estava por vir ou então, se preocupando com suas situações em relação ao resto (como no caso do Hoh), afinal, passar nas provas significa continuar subindo a Torre.

A relação entre Annak e sua “tia” Endorssi desde o início não era das melhores e os últimos episódios estavam desenvolvendo isso usando a história que de certa forma liga as duas. Acho interessante que logo de cara a Endorssi não foi nada amigável e com provocações aqui e ali, jogava o seu veneno contra a Annak (que é tudo, menos santa). Porém, parece que no final das contas, a relação não era tão ruim quanto parecia.

 

Com o encerramento da luta entre as duas, vimos ali uma conversa mais séria e talvez até melancólica sobre a vida e morte da verdadeira Annak. Uma princesa que apesar de saber das regras, decidiu viver uma vida diferente e apesar de ter conseguido por uns anos, o sonho acabou rapidamente com sua morte (e provavelmente a de seu marido). Nessa conversa foi notório que toda a provocação da Endorssi era apenas uma espécie de tentativa de chamar a atenção da filha daquela que um dia lhe estendeu a mão.

Porém quando penso nisso, me incomoda e muito todo esse comportamento da Endorssi. Ela é facilmente uma das minhas personagens favoritas (no anime e no webtoon), mas ainda assim, vendo a maneira como ela agiu, fico meio decepcionado. Suas frases, principalmente nessa luta mesmo sabendo de tudo o que aconteceu foram completamente desnecessárias e baixas. 

Dizer que a Annak nunca passou por dificuldades na vida foi simplesmente a cereja de um bolo de péssima qualidade. Poxa, os pais da garota morreram simplesmente porque desejavam construir uma família, tudo isso quando ela era criança e provavelmente tendo a chance de morrer por alguém que descobrisse de sua identidade real (o que me faz pensar que ela usar a Abril Verde é uma jogada arriscada demais, para não “dizer” burra).

Enfim, foram momentos bem lamentáveis da Endorssi, ao ponto de ultrapassar todo o desgosto que tenho pela Annak. Ah, aproveitando isso, já cansei de ver o salto dela quebrando toda hora e na queda ela levar algum golpe. Sério, é bem tosco isso. De qualquer forma, foram cenas interessantes e importantes para entender melhor sobre como funciona a vida das princesas de Jahad (Zahard).

 

Inclusive eu fiquei pensando sobre a Yuri e um possível interesse no Bam (Yoru). Ela é uma das mais fortes dentre as princesas e se juntar com um irregular iria trazer tantos problemas que fica difícil pensar nos itens dessa lista. Isso me faz questionar sobre seus pensamentos sobre isso e claro, a chance de algo rolar após o Bam se tornar mais forte, num nível bom o suficiente para ser um oponente complicado de enfrentar. Enfim, foi apenas um devaneio sobre o “futuro”.

Por fim, tivemos o “pega-pega” entre equipes e com um ranker na jogada. Sobre essa parte eu acredito que tenha ficado confuso em relação aos critérios de aprovação, afinal, porque Rak e o outro grandão passaram e o resto teve de fazer um teste? Aliás, o grupo do Bam sequer teve um teste de fato, assim como a maioria que apenas treinou (fora que nem mostrou direito o que as outras classes fizeram). Aliás, tivemos um no grupo da Endorssi e da Annak, mas mesmo assim ninguém garantiu uma vaga. 

Comentários