Fotos e memórias, brincadeiras perigosas e um final explosivo. Um final explosivo e merecedor dessa grande segunda temporada de “Kaguya-sama wa kokurasetai”, mas que agora fica por aqui.

A primeira parte do episódio até soube focar na comédia. Toda aquela sessão de fotos, cheia de poses e diálogos bastante divertidos. Nenhum deles estava muito à vontade, mas ainda assim estavam se divertindo. Bem, era o momento deles. E a Kaguya queria participar daquilo, e isso era evidente.

Foi por esse motivo que seus amigos a instigaram a participar. Além do fato de que eles também queriam ela ali com eles, fazendo parte daquelas memórias. Mas veja o preço que a pobre Kaguya teve que pagar, para pode ter uma memória, ela perdeu todas aquelas outras que tanto a alegravam.

Ela perdeu um telefone e tudo que tinha lá, mas pelo menos agora ela poderia comprar um novo e melhor. Essa parte também foi muito reveladora. Ela tentava buscar todas as vantagens que o celular novo teria, e tentava convencer a si mesma de que isso era bom, de que tudo estava bem, de que as coisas seriam até melhores agora.

Mas óbvio, isso não funcionou. A Shinomiya é uma garota sentimental, e além disso ela tem um apego gigantesco ao conselho estudantil e a todas as experiências que esse seleto grupo a proporcionou. Até porque foi por causo desse grupo que ela se tornou pouco a pouco uma pessoa mais vibrante.

Mas não tinha como acabar assim, né? Foi muito lindo ver a prova de amizade daquele grupo, principalmente em um episódio tão especial. Aliás, não se trata somente da cena, mas sim de todas aquelas pequenas memórias. Cada uma daquelas fotos é um pequeno pedaço de memória, de fato pequeno, mas brilhante, precioso e aconchegante.

Foi um encerramento digno dessa espetacular temporada. Achei perfeito uma história com esse tom para o encerramento do anime. Mas na verdade ainda temos mais uma parte para comentar. E olha, foi cheio de cenas divertidíssimas.

Uma simples brincadeira, mas um tanto quanto desafiadora e cruel. O tipo de coisas que só poderia sair da mente perversa da Chika. Mas dessa brincadeira maluca com um nome suspeito tivemos uma explosão de diversão. De começo era um brincadeira estranha, diferente, suspeita e também… perigosa? Sim, muito perigosa.

Isso só poderia gerar um show de covardia. Nem mesmo a Kaguya com sua técnica especial, o Ishigami confiante após seu “arco de treinamento”, ou mesmo o Shirogane com um flashback motivador conseguiram vencer o medo. E em todos os momentos o anime conseguiu fazer uma bela de uma quebra de expectativas.

E então começaram a apelar. A Kaguya quase estourou o balão, e se não fosse por sua mira duvidosa ela conseguiria, além da estratégia da tangerina que teve resultado. Mas tardio, e foi de fato um tiro destruidor, mas um tiro que saiu pela culatra.

Além daquela cena da Iino Miko, que foi engraçada ao ponto de eu ter que comenta-la em separado. Deu até pena da pobre coitada, primeiro por culpa da Chika, que se aproveitou da boa vontade de sua inocente kouhai. E os outros entraram na baixaria, e suas torcidas e incentivos deixaram claro que aquilo era um campo de batalha onde cada um estava preocupado com sua própria sobrevivência. E nada mais.

Aquela cena em que apareceu todo um flashback do Shirogane, eu quase fui enganado, mas ele simplesmente ignorou tudo aquilo e passou para a próxima pessoa, que era justamente a Kaguya, foi genial. Aliás, é nesse momento que o balão explode.

Um encerramento muito divertido. A primeira parte foi séria e a segunda foi pura comédia, nada muito diferente do que foi essa temporada desde o seu começo. Assim como um pêndulo ela balanço entre a comédia e o drama. E para a minha surpresa soube trabalhar muito bem os dois.

Eu já tinha me divertido com a primeira temporada. Tenho minhas críticas a ela, e acho que tem alguns problemas em sua estrutura, alguns episódios meio deslocados, um final mediano, uma comédia que vai perdendo a força, etc. Mas aqui Kaguya teve mais doze episódios para mostrar se aquela qualidade da primeira temporada era sua mesma, ou se a graça era passageira. E a resposta, está aí, a resposta é essa temporada que se encerra.

A temporada infelizmente acaba por aqui, e foi muito feliz em encerrar mostrando todo o potencial da obra, e nos deixando com uma imediata vontade de acompanhar a continuação. Enfim, assim como o anime eu vou ficando por aqui. Até mais.

Comentários