Ninja Collection é uma espécie de spin-off de Yami Shibai que foi divulgado do nada pouco antes do início ds temporada de verão de 2020 e tem uma história simples, além de duração curta. É um anime de shinobis (ninjas) que lidam com o oculto, mas o que ninjas têm a ver com Yami Shibai mesmo?

Vi o episódio e ainda não sei, ele não saiu e nem deve sair muito da sinopse. O protagonista consegue ver coisas que (quase) ninguém mais consegue e é assim que devem se desenrolar os episódios. O ponto importante é como isso vai transcorrer, se tendo uma trama fixa ou de maneira episódica?

Tenho para mim que vai ser o segundo caso, Yami Shibai nunca construiu uma história mesmo. O inusitado é ninjas lidarem com esses seres da escuridão. Não bastava ficar no conto de histórias de terror? Precisava abraçar de vez a ficção? É para aproveitar os ninjas, eu sei, mas a ideia me soa estranha de toda forma.

Quero ver como esse filho de curta episódico vai se sair e até se vai promover mais que uma interação momentânea entre personagens, e os mesmos personagens. Ou vai ter três episódios para cada ninja e acabou? No décimo terceiro eles se unem? Não sei quantos episódios terá, mas Yami Shibai costuma ter 13, né, então…

Ademais, a animação e trilha sonora lembram muito Yami Shibai, o que não me desagrada, mas é bem pouco em se tratando de ninjas. O anime não vai ser de ação, apesar dos personagens serem ninjas, não que eu esperasse isso de toda forma, mas a estreia confirma o que eu achava. E só “soturno”.

Por fim, quem raios teve a ideia de misturar ninjas e Yami Shibai? Palmas pela criatividade porque noção não tem. Digo, quais as chances disso fazer algum sucesso comercial? Com sorte a intenção é só tapar buraco na TV, o que anime curto costuma ser, então não precisa fazer mais que prender o telespectador.

Maa vai mesmo ser capaz de fazer isso? Um cour já deve ter sido pago e até estar pronto, então só vai dar para ter certeza se cumpriu o objetivo caso anunciem continuação. Eu não ligo muito, se Ninja Collection for preparação para mais uma temporada do bom Yami Shibai eu já me darei por satisfeito.

Até a próxima!

Comentários