A Rabbit House está de portas abertas para lhe oferecer o que há de melhor. Não estou me referindo ao café servido nessa simpática e charmosa cafeteria, mas sim a fofura e o carisma de suas funcionárias.

De certo modo, a estreia da terceira temporada desse anime me surpreendeu, pois temia uma piora na qualidade da animação devido à mudança de estúdio. As duas primeiras temporadas foram animadas no estúdio White Fox (Re: Zero), sendo que na segunda temporada contou com a parceria do estúdio Kinema Citrus (Tate no Yuusha no Nariagari).

Agora a animação está a cargo do Encourage Films (Isekai Cheat Magician), que por sua vez é um estúdio inferior aos citados anteriormente. Todavia, como a estafe é a mesma, não deve haver muitas mudanças no que diz respeito á animação e outros quesitos técnicos.

O episódio de estreia manteve o clima fofo e a comédia simples já mostradas nas temporadas passadas, o que algo excelente. Foram quase vinte e cinco minutos (vinte e quatro minutos e cinquenta e um segundos, para ser mais exato) da mais pura (e açucarada) fofura. A trilha sonora é singela, mas combina perfeitamente com o tom da série.

Visualmente continua bastante colorido e com forte presença de brilho, principalmente em momentos no qual se precisa exaltar a fofura de uma cena. A presença de muita cor é parte fundamental na construção do tom leve e alegre da obra. É válido ressaltar também que o cenário bucólico continua corroborando para o clima de leveza dessa série.

O que falar sobre Cocoa, Chino e cia? Voltaram mais fofas e engraçadas do que nunca. A interação entre as personagens continuam excelentes e divertidas.

Não importa a estação do ano, o café continua sendo apreciado. Mesmo num dia escaldante de verão (como o retratado nesse episódio), onde as pessoas costumam dar preferência á uma água gelada ou outra bebida mais refrescante, há espaço para o bom e velho café, quer seja na sua versão gelada ou até mesmo na sua forma mais tradicional.

Uma coisa que eu aprecio nesse anime (aliás, em qualquer slice of life) é que até as coisas mais banais se transformam numa divertida aventura. Nenhum dia é tedioso com as personagens dessa obra. E é justamente esse o motivo que faz que acompanhar o dia a dia delas se torne algo divertido.

As esquetes continuam bonitinhas e engraçadinhas. Sei que comédia varia de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, dei várias gargalhadas ao longo do episódio. Gosto bastante do humor leve e bobinho desse singelo anime.

A opening dessa terceira temporada (que apareceu no fim do episódio) mantém o mesmo padrão estético das temporadas anteriores, e também preserva o mesmo padrão rítmico no que diz respeito á parte musical.

Por fim, quero destacar uma das cenas mais fofas do episódio, que foi onde a personagem Chino estava tentando fazer que uma criança perdida parasse de chorar. Não foi tão fácil, mas deu tudo certo. O mais legal dessa parte do episódio foi o fato da introvertida personagem dar um tímido, mas simpático e genuíno sorriso depois de terem encontrado a mãe da garotinha.

Agradeço a todos que leram esse artigo, e até a próxima!

Comentários