O anime tomou uma decisão um pouco arriscada, abandonar parte do elenco e focar apenas nos dois principais. E fez isso por dois episódios e sabe-se lá por quantos mais. Mas até aqui fez isso corretamente. Na verdade a história teve um grande avanço e está bem interessante, mesmo que apenas o Tai e o Yamato estejam envolvidos com ela. Bem, na realidade há uma terceira pessoa também, mas logo chegaremos nesse ponto.

E é interessante notar como a dupla não foram os grandes personagens de nenhum desses dois episódios. Sendo o grande nome desse episódio dezenove ninguém mais ninguém menos do que o grande Leomon. Claro, nós sempre teremos a imagem dele no anime antigo, do sacrifício e tudo mais. Porém, deixando a nostalgia um pouco de lado tenho que admitir que ele está mais interessante do que nunca.  E tem um grande potencial como personagem para ser ainda maior.

E falando dele eu gostei de sua luta contra o Minotaurmon. Esse episódio teve diversas cenas de ação interessantes, nada muito chamativo mas conseguiu me ganhar pela simplicidade. Você observa isso pelo nível dos adversários. Os dois digimons touros não eram pareôs para digiescolhidos mas ainda assim conseguiram ser bons adversários.

E mesmo depois com aquele pássaro gigantesco as cenas foram bastante simples. Seu poder era tremendo, o suficiente para me fazer duvidar se os escolhidos conseguiriam vencer. Mas no final das contas, independente da vitória no final não se chegou a haver de fato um confronto entre os dois lados. E o que eu destaco nem mesmo foi a conclusão, mas a cena da perseguição. Outra vez o anime utilizando de cenas simples e criativas. Confesso, eu gostei.

Mas sobre a derrota da criatura, essa sim eu achei bem decepcionante. Um Digimon que parecia tão poderoso teve um fim tão sem graça. Ele nem mesmo pode mostrar sua força, e quando pode o anime não deu muita atenção para isso. E mesmo que tenha dito que gostei de várias cenas de ação há um grande número de outras que desgostei. Como aquelas dos tiros, que não faziam o menor sentido. A cena não transmitia nada, era toda confusa, mal feita e ilógica.

Aqui é preciso atribuir a culpa para a animação outra vez. Pois as cenas já são confusas demais nas ideias, quem dera com uma representação tão limitada pela animação. Não dava para entender as trajetórias dos tiros e como raios os digiescolhidos não eram acertados. E diversos outros momentos dos episódios a animação deixou o anime na mão quando ele precisava. Bem, é algo para se criticar sem dúvidas. Mas também não é nenhuma novidade.

Pelo menos tem alguns pontos técnicos como a trilha sonora e a direção de certas cenas que me agradaram. E não preciso nem dizer da questão narrativa e do desenvolvimento da história. Nesse sentido a simples presença do TK é muito importante. Ele mal apareceu, mal falou e sequer foi realmente apresentado. Mas ainda assim conseguiu ser o ponto central desse último episódio.

E junto com ele veio o Angemon. E que participação ele teve, tendo o papel de deus ex machina da vez. Brincadeiras à parte, foi uma excelente participação e muito importante para a história. E mais do que apenas ele, pois as atenções do Devimon estão completamente voltadas para ele. E já disse várias vezes como um vilão central é algo muito importante para o anime.

Para um anime que perdeu tempo com três episódios que só valem um nesses dois a história já avançou bastante. E finalmente! O anime estava precisando fazer isso mesmo. Não irei criticar a demora, até porque fez isso na hora certa. E que continue acertando, até mais.

Comentários