Finalmente os digiescolhidos se reencontraram. E uma das coisas que mais gostei desse encontro foi a confiança que demonstraram ao lidar com seus inimigos. Mostrando que se tornaram confiantes em travar suas batalhas e superar seus desafios. E vão precisar dessa confiança, porque com toda certeza esse novo continente será ainda mais desafiador que o anterior.

O episódio começou da mesma forma que acabou, com os escolhidos se dirigindo ao novo continente. Só que agora eles estão todos juntos e ainda mais próximos do que antes. Mas nesse mundo tão perigoso nem mesmo um passo é dado sem correr riscos. Para quem viu o anime antigo logo deve se lembrar de um certo Digimon que faz parte da linha evolutiva desse que vimos aqui.

Vimos o Seadramon, WaruSeadramon e MegaSeadramon, mas pelo menos nenhum “Metal”. Talvez este fosse um bom oponente, já que nenhuma dos outros deu realmente trabalho. Mesmo com toda sua inegável força a verdade é que os escolhidos já enfrentaram muitos oponentes mais poderosos do que estes. Apenas em decorrência do ataque surpresa e da batalha ocorrer na água é que eles tiveram alguma vantagem. E sendo sincero, até mesmo dentro d’água apanharam feio.

Eu gostei bastante dessa cena em especial pela “violência” inesperada. E uso as aspas apenas porque essa aparente violência está mais para uma censura. E que censura eficiente! Como os digimons são feitos de dados, e não de carne e sangue, nós temos uma excelente justificativa para usar essa eficaz censura.

E uma vez que temos isso a disposição mesmo um anime como Digimon pode ser bem mais violento que o esperado. É uma boa ideia, mas não é algo para se apegar. Não há motivos para o anime ser violento, mas se for em apenas alguns momentos muito específicos estará de bom tamanho.

Falando agora do núcleo dos outros escolhidos, ou melhor dizendo, do núcleo do Koushirou. Já que vamos admitir, ele fez tudo sozinho. Apenas provando uma outra vez que é um dos digiescolhidos mais bem aproveitados por esse reboot. E espero que com o reencontro do grupo ele de fato volte a ter o destaque que merece.

Porque sim, ele teve sucesso em parar os navios e agora essa narrativa dupla está definitivamente unida. E eu adorei a cena em que o grupo se reencontra, foi uma sequência de cenas muito adoráveis. Com boas cenas de ações e muita relevância narrativa. Tenho que destacar a Garudamon finalizando a batalha com um poderoso golpe, nos lembrando da força que havia demonstrado no episódio de sua evolução.

Mas espera, estou me apreçando. Como raios eles chegaram até lá? Teletransporte sem explicação, essa é a explicação. Aliás, a Kari e suas ações são coisas que precisam de explicações. Mesmo que essas explicações não sejam nada surpreendentes sua importância será grandiosa.

O TK no reboot está tendo um papel bem diferente daquele conferido a ele no anime antigo então é de se esperar que o mesmo aconteça com a Hikari. Mas fato é um, ela será extremamente importante para a história do anime.

Enfim, eu reclamei muito do episódio passado por ser inútil e poderia repetir novamente as críticas aqui. Mas vamos economizar linhas dessa vez. De fato esses dois episódios poderiam ser condensados num único.

Ainda assim, a matemática estaria contra o anime, pois dois episódios ruins somados não equivalem por um bom. Pelo menos esse foi mais importante para a história e as cenas foram mais interessantes.

Um episódio ruim é uma coisa, dois é outra, e três nós já podemos chamar isso de padrão. Veremos se o anime é capaz de se reencontrar assim como os digiescolhidos conseguiram se reencontrar nesse episódio. Até mais.

Comentários