Depois de um episódio focado em organizar a missão para ajudar os Xenos, esta semana acompanhamos o plano em ação. O ritmo ainda está um pouco lento e as coisas estão apenas esquentando, mas já foi o suficiente para vermos a Família Hestia agir – e o Bell causando confusão.

Para o clímax da temporada, até que este episódio começou de maneira bem cômica, com Eina super irritada com Bell – com razão. A cena rendeu uma frase muito boa, quando ela decide ir até nosso protagonista, que é: “Se a falta de uma única pessoa estraga todo o fluxo de trabalho, o problema é da organização”. Errada não tá.

Outro momento de alívio cômico na história veio com Bell tentando agir como distração enquanto era seguido por Ais. Aliás, bem que ela podia ter se escondido melhor e, pelo menos, ter ouvido as conversas, né?

Tudo bem que é divertido ver o protagonista naquelas situações constrangedoras, principalmente porque Ais não estava entendendo nada, abrindo margem para outras interpretações, mas a sequência acabou quebrando o clima da tensão que se pedia.

Fiquei decepcionado por não termos um confronto entre Ais e Bell, pois seria legal ver o Little Rookie tentando convencer a Princesa da Espada a ficar do seu lado. E fiquei ainda mais decepcionado por não vermos o confronto entre Ais e Ryu. Será que aparece no próximo episódio?

Mas se você é a distração, não é bom ela te seguir?

E então tivemos toda a organização da Família Loki para impedir o plano da Família Hestia. Como mencionei no artigo anterior, colocar Bell como distração realmente era uma estratégia esperada, tanto que foi a primeira coisa que Finn imaginou, já trabalhando em uma forma de lidar com essa questão.

Enquanto a Família Loki conhecia quatro portas, os protagonistas aproveitaram uma que eles não conheciam. O mais legal dessa estratégia foi ver Hestia e Haruhime acompanhando os passos dos outros integrantes com os artefatos mágicos, que realmente foram úteis.

Basicamente, a trama passou a ter elementos de rastreamento e comunicação comuns no dia de hoje, mas possíveis apenas com magia naquele universo. Mas posso dizer que a mais útil na Família Hestia foi Liliruca e sua habilidade de copiar a aparência dos outros.

Demorei pra perceber que esse coelho é uma referência a Alice no País das Maravilhas

As coisas se desenvolveram de forma lenta e estratégica, até que ficou mais interessante nos momentos finais. Tivemos a fuga dos Xenos, a separação de Wiene e o confronto entre Welf, Mikoto e Gareth.

Wiene deu um grande azar em encontrar justamente Tiona na cidade – além do azar de justamente ela ter se separado do grupo. Imagino que Bell deve aparecer em algum momento para salvá-la ou apostaria até mesmo na aparição do Minotauro Xenos, que não deu as caras ainda. Provavelmente está sendo guardado para algum momento importante.

Até o momento esse plano final está apresentando algumas ideias legais, mas ainda tem tudo para ficar melhor e entregar um grande encerramento para esta temporada. De todos os membros da Família Loki, até que vimos poucos deles nesse episódio, então ainda tem muito para acontecer daqui pra frente. Resta esperar para ver.

Comentários