Desde o início ainda não tivemos uma ameaça que fosse realmente considerável para Iska ou Alice. O grande adversário que eles tiveram que enfrentar foi a fundadora que apareceu aleatoriamente e foi derrotada de maneira surpreendente considerando seu grande poder. Mas ok, a história estava avançando e num arco digno o bastante para finalizar a temporada, Kimisen conseguiu trazer muito conteúdo e um desenvolvimento interessante.

A proposta do Império desde o início era bem curiosa: atacar a Soberania por dentro com invasões pontuais composta por soldados de elite. Tudo em seus mínimos detalhes foi pensado para que o sucesso foi uma questão de tempo e combinações positivas nas batalhas que aconteceriam. E com tudo armado milimetricamente, o que poderia dar errado?

Bom, o nome dessa fator é um só: Iska. Ainda me impressiono que o Império não dê o devido aporte para ele considerando seus feitos, nível de habilidades e claro, o estrago que ele pode fazer independente do lado em que está. É bem verdade que conhecemos apenas as habilidades do Nameless dentre os discípulos, mas ainda assim, é notória a diferença de tratamento (ainda que o Iska tenha cometido um crime grave).

Aliás, considerando o crime cometido, ele deveria ter no mínimo mais gente ao seu redor fiscalizando suas ações, afinal, é óbvio que o Império não pode confiar nele. E nisso a obra falha um pouco, tudo isso para tornar possível as interações entre ele e a Alice. Ah, isso vale para ela também, pois apesar de ser extremamente forte, estamos lidando com uma princesa e possível rainha, ou seja, alguém de importância singular dentro da Soberania.

Talvez um dos pontos que mais chamou a minha atenção foi a participação da Risya. Ainda é um mistério o poder que ela possui e seus objetivos, mas o papel dela nessa missão foi crucial. Infelizmente é bem provável que não vamos ver qual é a dela, mas desde sua interação com o demônio quanto os comentários feitos pelo Nameless indicam que ela deve ser bem forte.

E enquanto ela colocava em prática seus planos, Iska e Alice estavam tendo um momento bem interessante, apesar dele não ter entendido bem o que estava acontecendo. É aquela coisa: ela não pode pedir ajuda dele por conta de sua posição, mas se não fosse por isso já o teria feito (na verdade ela poderia usá-lo sem se preocupar com as posições de cada um, afinal, usar sua posição ali não seria problema, mas ok).

Mas o grande ponto dos episódios foi o embate entre Iska e o demônio. Independente de qualquer coisa, essa luta nos mostrou e explicou bastante coisa (além dos dois explicando seus poderes ao outro). Primeiro detalhe importante é sobre o nível do Iska e por tabela da Alice perante o restante. Vimos que apesar de tudo, ele poderia ter vencido o demônio apesar da dificuldade.

Com isso, fazer frente ao inimigo de uma rainha da Soberania é um feito e tanto. Além disso, as habilidades mostradas também eram um páreo duro para Iska e Rin, que acabou sendo um suporte básico. Mas se por um lado tivemos algumas cenas legais e várias informações sendo jogadas na tela, por outro a luta não foi tudo aquilo que poderia ser, simplesmente porque apenas um lado estava lutando a sério.

Desde o início o demônio foi apresentado como um elemento muito forte e difícil de ser derrotado. A Alice estava apreensiva sobre uma possível luta contra ele e o Iska que tem um nível parecido não teve tantas dificuldades. O poder dele é muito bom e poderia ser bem mais complicado de neutralizar, porém, do início ao fim ele ficou proferindo frases sobre ser um rei e tal, mas não mostrou tudo que sabia (fora a fuga no final).

Ou seja, no final das contas a história tinha a faca e o queijo na mão para fazer um arco digno de fechamento de temporada mas simplesmente deixou a oportunidade passar por conta de conveniências. Aliás, quando foi que não tivemos alguma conveniência atrapalhando algum momento (importante ou não) da história?

Enfim, no final do episódio 9 finalmente descobrimos quem era a bruxa que Iska salvou antes de ser preso. Com isso, talvez a história dê uma apimentada, mas não o suficiente considerando que estamos no final da temporada. Mas de qualquer forma estou bem curioso para saber como vão inserir essa bruxa agora na história.

Comentários