Konna Watashi ni Kitai Shinaide é o mais novo mangá de Risumai (ilustrador do mangá de Shomin Sample) em lançamento na Comic REX, casa de mangás como: Shomin Sample, Okusama ga Seitokaichou! e Masamune-kun no Revenge.

Na história acompanhamos Elicia, uma garota alta, linda e estilosa com um olhar afiado, a Rainha de Gelo que as pessoas esperam que ela seja. Muito por causa de sua aparência, pois é metade russa. Mas a verdade é que Elicia está apenas mantendo uma persona e vai fazer de tudo para proteger a imagem que os outros têm dela.

Elicia vive de aparências, por que quando criança esperavam que ela soubesse russo? Se for só por isso é um pouco exagerado criar uma personagem e mantê-la o tempo todo, mas imagino que possa haver mais aí, foi só o primeiro capítulo, uma breve apresentação da heroína cheias de expressões e momentos em que ela sustenta a sua farsa.

Porque Elicia não é a Rainha de Gelo que aparenta e sim uma garota mais comum, com predileção por doces e a capacidade de sorrir por qualquer que seja o motivo. A ideia de apresentar a garota em um passeio na rua foi boa, mas o mangá tem o gênero escolar associado a ele, será que não seria melhor ter começado na escola?

Acho que talvez não, mas logo chego lá, antes devo elogiar o belo traço do autor, que parece melhor em relação ao outro mangá que leio dele, Shomin Sample, pois ele teve todo o cuidado com o que era mais importante, a aparência da heroína, mas não só ela, suas expressões, o contraste entre a persona e quem ela é de verdade, ficou ótimo.

Visualmente o mangá é bem agradável, bonito mesmo, e parece que será mais consistente do que é Shomin. Já quanto ao roteiro, não é nada demais, mas ao mesmo tempo também ter certo potencial, afinal, se trata de uma adolescente vendendo para os outros uma pessoa que ela não é, então, apesar da pegada cômica, há espaço para drama sim.

Aliás, não duvido que o garoto que ajuda a Elicia no final do piloto seja um personagem aproveitado no resto da trama, porque é de alguém que não se preocupa com o que ela aparenta ser que a jovem precisa ao seu lado para ir se libertando aos poucos da personagem que tem que se esforçar para manter. Inclusive, pela apresentação dele a ideia do passeio nesse piloto meio que se justifica.

Se eles se cruzarem na escola e se aproximarem o mangá tem mais chances de ter um desenvolvimento legal, pois a premissa é bacana e visualmente o mangá também entrega, então só o que falta é mais da história mesmo que o foco seja a comédia, ainda assim faltam personagens e cenários e esse capítulo foi discreto nesse aspecto.

Mesmo tendo sido pouco, gostei bastante das caras e bocas da heroína, assim como de sua verdadeira personalidade meiga, insegura e bastante infantil. Vislumbro um bom potencial no mangá, tanto para a comédia, como para o drama, ainda se não for a fundo no último. Mas que pode ir pode, mexer com as aparências dá esse potencial a obra.

Por fim, não foi muito diferente do que eu estava esperando e gostei de ter lido a história de um autor cujo traço eu já conhecia, mas do qual nunca tinha lido o roteiro (ele só desenha em Shomin, né), mesmo que ele já tenha outros mangás assim. Risumai mandou bem nesse piloto, criou uma heroína muito fofa e cheia de ótimas reações cuja história pode ser divertida de acompanhar.

Até a próxima!

Comentários