Takahashi Mimu não é tomboy como eu esperava, o que é sempre uma saída fácil para uma personagem de cabelo curto e algum aspecto agressivo em sua personalidade.

Ela é agressiva quando se trata de ritmo, dança, velocidade, mas é um doce de pessoa, tanto que deu dicas a Konomi sem se importar por serem de escolas diferentes e rivais em potencial.

Ela foi uma amostra de como dá para ser simpática mesmo competindo, tudo que a chata da Cool Kurusu não é. Enfim, foi um bom episódio, mas a falta de tempo desenha um cenário ruim. É hora de Rush Kakeru no Anime21!

Jogos de ritmo mudam vidas, você já jogou um? Sou fã de Love Live!, mas nunca consegui jogar muito do game mobile, o que é uma pena, pois do pouco que joguei posso dizer que gostei bastante, se fosse o tipo de pessoa que se vicia em jogos me viciaria nesse.

Enfim, apesar da Konomi ser uma gamer convicta acho que a dica da Mimu apenas usou os jogos de ritmo como exemplo, assim como a dança que ela disse que gostava de praticar, a ideia geral era a do ritmo, que faltava a Konomi encontrar o ritmo dela na escalada e com isso aproveitar as suas técnicas e das suas rivais.

Isso aproveitou bem o tempo gasto com o fracasso da Konomi na última empreitada e contribuiu para a ideia de que esse arco de treinamento como um todo não foi inútil, o problema é que nós sabemos que será difícil aproveitá-lo minimamente bem.

Talvez a derrota com gosto de vitória da prota (por finalmente ter conseguido melhorar seu desempenho) seja um sinal de que ela vai perder no torneio e mesmo assim sairá satisfeita? Duvido, e é ainda mais certo que isso não irá acontecer após a responsabilidade que é passada a ela e as outras duas companheiras de clube. O Hanamiya vai para vencer!

E ainda contando com a ajudinha de uma nova estagiária, a Kiku, que demorou meses até tomar a decisão de conhecer mais a escalada esportiva, mas nem acho isso estranho dada sua personalidade, apesar da gente saber que a verdadeira justificativa foi dar um suporte por causa da “ausência” que ocorreria.

A Jun mesmo passou um tempão longe e voltou como se nunca tivesse saído, então dá para comprar todos esses acontecimentos, ainda mais com o tempo razoável até a competição. Porém, esses mesmos meses foram usados para algo que ficou muito mais na cara na lista das conveniências.

Por acaso a Sayo é tratada pelo DM (Departamento Médico) do Flamengo? Ou ela pegou Covid? Porque não é possível, a garota teve uma lesão que não a impediu de competir no torneio, certamente uma lesão de menor gravidade, e mesmo assim meses depois ainda não se recuperou.

Não digo nem que é impossível, mas faltou contextualização para fazer algum sentido. Essa impossibilidade dela de disputar o torneio nacional só tem um único propósito, escantear a personagem para deixar a Konomi brilhar. Não posso dizer que me surpreende, mas a forma seca que foi feita a coisa me incomoda bastante.

Mas o pior nem é isso e sim que o torneio começa, inicia a seleção e o episódio acaba, se entendi bem, antes mesmo do fim dessas classificatórias. deixando o episódio derradeiro com ainda menos tempo para o que importa, um embate final da Konomi contra a Kurusu. A gente sabe que essa deve ser a disputa final, mas isso não quer dizer que pular direto para ela faria sentido.

O problema é que não há tempo para praticamente mais nada, qualquer desenrolar que não privilegie Konomi x Kurusu será decepcionante, pois a rivalidade foi construída para tal momento e até usaram de conveniências para facilitar. Ao menos tempo em que ter só isso pouco ou nada aproveitará algumas coisas feitas até aqui.

O bom começo do Hanamiya não se comparou ao desempenho da Cool Kurusu e suas bluecaps, então a vitória coletiva parece ainda mais difícil. Sendo assim, sobra a vitória pessoal da protagonista, mas o discurso que ela mesma comprou não visava o desempenho coletivo acima de tudo?

Aliás, como ela vai tirar alguns segundos em pleno torneio? Que artifício vão usar se ela já penou horrores para entrar na média de sobrevivência na modalidade? Consegue perceber como narrativamente apenas um episódio para finalizar o anime não parece uma boa ideia de forma alguma? É sério, o próximo episódio vai pagar os pecados deste.

Na verdade, não só deste, mas do anime todo, que tem tudo para ser bem aquém por causa da administração do tempo para os acontecimentos. Apesar disso, isoladamente, e mesmo dentro de contexto, o episódio não foi ruim, o problema é que jogou a “responsabilidade” para o próximo.

Só friso que a Sayo não precisava sair da jogada assim e nem a Konomi precisava parecer em tamanha desvantagem, porque, mesmo vencendo, os deméritos que tem com relação a Kurisu podem desagradar o público dependendo da forma como forem superados. Só há tempo para apelar a emoção, duvido honestamente que o anime aproveitará tudo que se importou de construir.

Até a próxima!

Comentários