Idolls! é um anime do estúdio Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Null Peta, The 8th Son? Are You Kidding Me?) que narra o dia a dia de um grupo de idols (não me diga) com poucos fãs e muita maluquice. O anime é feito com captura de movimento, as seiyuus das heroínas não atuam só com a voz, fazem de tudo muito bem para novatas.

Então poderia ser uma série live action? Poderia, mas é um anime e um muito divertido e bonito, diga-se de passagem. Até me surpreendi, esperava algo tosco e o que eu tive foi um entretenimento rápido, mas satisfatório. Vamos falar sobre Aina, Ami, Shiori e Ruka e o sonho delas de se apresentar no Budoukan?

Gostei das músicas de abertura e encerramento, mas o que mais curti mesmo nelas foi a coreografia e as roupas casuais das heroínas na ED. Pareceu até que a forma que se vestiam dizia algo sobre elas, o que sempre gosto de ver, ainda mais em um anime de idols no qual quero me afeiçoar as personagens. A Ami gosta de Nirvana, tem como não gostar dela?

Quanto a captura de movimento, não tenho do que reclamar, porque visualmente não ficou ruim e apesar de ter alguns movimentos que não pareciam naturais, isso não incomodou e talvez seja parte da atuação das próprias atrizes, né. Além disso, mesmo se passando apenas em um quarto na casa delas, há bastante “movimento”.

Obviamente espero que o anime saia da casa delas e tome as ruas, também os palcos, mas isso é algo que não dá para exigir exatamente de uma estreia. O que podemos exigir é das personagens e acho que Idolls! deu uma boa amostra de como um roteiro simples, mas bem interpretado, é capaz de divertir mesmo em tão pouco tempo: oito minutos.

A título de curiosidade, as personagens têm o mesmo nome das seiyuus, é como se fossem literalmente elas. Claro que estão interpretando, mas será que as idols da história não tiveram seus perfis definidos em cima das personalidades das próprias seiyuus? Isso seria legal, mas, claro, sei que deram uma exagerada, ficaram doidas demais.

Não vou comentar a personalidade delas, deu para ver como são e que têm uma química gostosa. É mais proveitoso comentar que a existência de três fãs pode ser um exagero, mas a cabeça de madeira falante também é (foi aquele absurdo para dar uma atiçada nelas) e nem há o que falar sobre o que a Ami fez em suas ligações, principalmente a última.

Idolls! abraça o absurdo confortavelmente, sem cerimônia, e esse é um dos fatores que permitiram que eu me divertisse sem me preocupar que a história fizesse sentido. Não faz muito exatamente e a intenção nem é essa, mas sim mostrar idols que estão na pindabia e, ainda assim, vão perseverar em busca de seus sonhos.

Não sei o que vai acontecer, talvez o que elas querem se concretize, talvez não, o mais importante é que tem limite até para o absurdo e o anime soube reconhecê-lo, contudo, também não é como se fosse normal alugar um espaço para dali a nove dias tendo que aumentar em mais de trinta vezes o número mínimo de fãs que aparentam ter.

Rachei de rir com a ligação da doidinha da Ami e gostei até da pose brega que fizeram meio que por superstição. Em oito minutos Idolls! me fez gostar de personagens com personalidades atabalhoadas, mas distintas a sua maneira, abraçando o absurdo com gosto, mas nem tanto, e se aproveitando dele para dobrar a meta sem definir exatamente uma.

Aliás, elas até têm uma, tocar no Budoukan, mas pensar que poderiam fazer isso praticamente sem popularidade é apenas zoeira, então espero ainda menos seriedade de Idolls! do que esperava de Oshibudo, mas assim como ocorreu com ele, tenho a impressão de que será difícil não gostar do grupo, um quarteto simpático e extremamente sem noção.

Até a próxima!

Comentários